domingo, 5 de maio de 2013

Moda

Tendência verão 2014


Quando se fala em moda brasileira, a São Paulo Fashion Week é o evento que mais serve de referência em tendências que provavelmente aparecerão nas vitrines das lojas.

A onda do momento é usar o mix preto e branco em listras verticais -- bem ao estilo "código de barras". Para aderir ao modismo sem errar, é importante se ligar em alguns truques, como usar apenas um item listrado em todo o look.


Não custa repetir o mantra: listras equilibram as curvas.
 Na horizontal, ampliam. Na vertical, alongam.
Muito recorrentes em produções, casuais, elas agora invadem vestidos de festas e também looks formais, deixando cool o que era comportado.
 


 Para um look certeiro, aposte em peças de composição de tons 
neutros ou de cores complementares.
 As mais ousadas podem arriscar um mix de listras. 
Nesse caso, prefira as linhas da mesma cor. 
 Se a ideia é alongar as pernas e ampliar o ombro, invista em uma calça de linha vertical e uma blusa na horizontal, como no look de Vitorino Campos.


Para aderir à tendência que foi hit nos corredores do último SPFW, faça como Fernanda Lima e combine com camiseta ou cardigã preto ou branco. Calças listradas vão bem com blusas compridas abaixo do quadril, casacos de couro sintético e blazeres curtos e acinturados, desde que lisos.

  Listras
Como vocês já perceberam as listras estão super em alta neste inverno, e vai continuar no verão 2014. Então pode se jogar e investir em peças de listras, principalmente Preto e branco que é uma tendencia de inverno que vem no verão também.
TODAS podem usar listras, isso mesmo, até as plus size sabendo combinar as cores pode até dar a impressão de mais magras ou mais altas.


  Mix de estampas
Estampa é uma coisa complicada se não for usada com cautela. Imagina só misturar duas estampas numa mesma roupa.
Listras e florais, bolinhas e listras, oncinha e poás, oncinha e listras, florais e estampas de bichinhos.
DICA: O segredo para combinar estampas é sempre ter uma cor em comum com as estampas, assim ficar fácil combinar estampas sem errar.



  Branco
Muitas pessoas tem o preconceito de usar branco no dia-a-dia, por achar que fica feio e parecer que estar no reveillon antecipado. Mas na verdade é muito elegante e branco é uma cor bem fresquinha para usar nos dias mais quentes. Vale a pena investir.





  Top cropped
Não é barriga de fora e sim um pedacinho acima do umbigo, umbigo de fora é vulgar/brega. Uma das formas de usar cropped top é com saia longa. Esconder as pernas quebra um possível “excesso de sensualização” e deixa o visual descolado.




Espero que tenham gostado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!