terça-feira, 26 de março de 2013

customizar!

Tutorial: como fazer cardigã com pérolas

Promessa é dívida, muitas leitoras pediram e hoje vou ensinar a bordar um cardigã com pérolas inspirado naquele que fez sucesso no clipe Velha e Louca da Mallu Magalhães. Vamos colocar a mão na massa e botar nosso lado “prendado” para fora? Vem gente!
Para bordar seu cardigã, você vai precisar de:
[ 1 ] Um cardigã na cor e tamanho de sua preferência
[ 2 ] Pérolas, pingentes ou outro penduricalho que você deseja pregar no seu casaquinho
[ 3 ] Tesoura
[ 4 ] Fita métrica (opcional)
[ 5 ] Linha 100% algodão na cor do cardigã e agulha
Para bordar meu cardigã, gastei cerca de R$6 reais em material (linha + pérolas) e o casaco custou R$79. Tempo médio para o bordado: 3 horas
Antes de começar, você deve decidir se quer bordar de forma simétrica ou aleatória. Caso queira fazer algo bem certinho, você deve medir a distância entre cada pérola usando fita métrica ou régua e marcando com giz para tecido.
O meu bordado é aleatório, procurei concentrar as pérolas nos ombros e ir aumentando a distância entre elas ao longo do tronco. A vantagem de bordar sem se preocupar com a simetria é poder ir preenchendo espaços e deixando o cardigã do seu jeito. Você também pode misturar pingentes, canutilhos ou outros penduricalhos. :)
Depois de decidir como você fará o bordado do seu cardigã, é hora de trabalhar! Com a agulha na linha, dê duas voltas em torno de cada pérola e no avesso da peça, faça um pequeno nó.
Cuidado para não tensionar muito a linha, senão ela pode arrebentar durante o uso. É importante bordar cada pérola individualmente, pois se uma se soltar, será mais fácil repor. Depois de bordar, basta cortar as pontinhas que sobraram da linha para deixar o avesso bem bonito e a vovó orgulhosa.
Está pronto! O resultado fica como este das fotos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!