quinta-feira, 14 de março de 2013

Barriga negativa: 7 maneiras para conquistar o abdômen dos sonhos

   (Foto: Reprodução/Instagram)
Se existisse um ranking que elegesse o tipo mais desejado de abdômen entre as mulheres nas academias, certamente, hoje, a "barriga tanquinho" teria perdido o primeiro lugar para a tão comentada "barriga negativa". A responsável por essa febre do termo e pelo desejo incessante pelo o que ele significa é Candice Swanepoel, aangel sul-africana que se tornou musa inspiradora da barriga "abaixo de zero" em novembro passado, após postar uma foto antes do Victoria's Secret Fashion Show. Para aquelas que até então consideravam uma missão impossível chapar o abdômen de forma saudável, Vogue elaborou, com a ajuda de um time de especialistas, sete passos práticos para chegar lá. Preparada?  
  (Foto: Vogue Brasil)
. Você é o que você come – e o que evita comer: ter uma alimentação saudável e equilibrada é o primeiro e mais importante passo para afinar a cintura. Segundo as nutricionistas Bianca Chimenti e Lorença Dalcanale, um bom começo para uma dieta com essa finalidade é trocar a farinha branca pelos carboidratos integrais, além de evitar fritura e doces. "Os alimentos fermentativos como cebola, repolho, brócolis, couve-flor (especialmente na forma crua), leguminosas como o feijão, lentilha, ervilha e soja, além de leite e derivados podem deixar o aspecto de inchaço na região", aponta Lorença. Hidratar-se também é fundamental para manter o intestino em dia e auxiliar no emagrecimento. "Beba bastante água, mas evite bebidas gaseificadas e nada de cerveja", lembra Bianca. Outra dica rápida é não ingerir líquidos junto às refeições – o ideal é dar um intervalo de pelo menos 2h horas antes e depois delas. Quer desinchar? Suco verde, abacaxi e melão estão liberados, assim como a chia e o gengibre, termogênico que acelera o metabolismo e queima gorduras.
 
. Peito para fora, barriga para dentro: a postura correta, além de ser benéfica para a saúde, pode te deixar aparentemente mais magra. O personal trainer Renato Ayache ensina: "as costas precisam ficar retas enquanto você mantém uma constante contração na região abdominal. Isto é muito importante principalmente se você trabalha ou fica muito tempo sentada. Neste caso, o ideal é que as pernas fiquem posicionadas em um ângulo de 90 graus". 

. Doses de incentivo: "Há substâncias que ajudam a aumentar o metabolismo e/ou diminuir a retenção de líquidos – efeitos que se refletem na diminuição da circunferência abdominal quando aliados a processos de emagrecimento", aponta Bianca. Entre os suplementos indicados no caso estão o chá verde (diurético), a cafeína (para acelerar o metabolismo) e o cromo (“comprovadamente um redutor de gordura, uma vez que leva à diminuição do apetite por doces, além de diminuir o acúmulo de gordura no corpo").  
  (Foto: Divulgação)

. A tecnologia é boa aliada: não existe um tratamento que elimina a gordura. Entretanto, algumas clínicas oferecem opções que ajudam no processo de eliminação destas. Os atuais queridinhos das tops e famosas levam o nome de Tite FX e Vela Shape II. “Melhoram tudo... Flacidez, celulite e gordurinhas", comentou a jornalista Gloria Maria, fã confessa dos tratamentos que realiza na clínica da Dra. Cristiane Coelho, em São Paulo. Outra adepta das técnicas é a modelo Renata Kuerten, dona de outro cobiçado abdômen: “O Tite é maravilhoso. Deixa a barriga chapadíssima, define e reduz medidas. Faz milagres!", diz. Plus: o Ultra Accent (que ultiliza radiofrequência e ultrassom) é um dos equipamentos indicados pela Dra. Carla Vidal.

. Escolha o creme certo: Na hora de comprar um produto estético para a região abdominal fique atenta ao rótulo. "Os cremes precisam conter cafeína (para um efeito termogênico) e lipólise (componente que auxilia na eliminação do tecido adiposo) na composição”, comenta Carla Vidal. 

. Let's do it: "para perder medidas o ideal é focar em treinos aeróbicos como corrida, spinning. Na musculação, aumente a intensidade e as repetições dos exercícios e diminua os intervalos entre um e outro. Mas, cada corpo é um corpo, e portanto a supervisão de um profissional é muito importante", diz Renato Ayache. Especialmente para a região abdominal, o preparador físico Flávio Settani sugere alguns exercícios: "Três vezes por semana, reveze entre o abdominal na barra paralela, o canivete (retoabdominal) e o de ponte isométrica", conta ele, lembrando que os três exercícios não devem ser feitos de uma vez, mas em dias alternados. “Mas nada adianta passar horas na academia se a alimentação não for equilibrada”, completa Renato. 

. Dica da (própria) Candice: em entrevista à Vogue, a top revelou o que faz para manter o abdômen em dia. "Sexo é um dos melhores exercícios que você pode fazer. Então, fazer mais sexo é bom – isso é tudo o que eu preciso para ficar em forma". Para aumentar a libido, saiba que consumir uma taça de vinho tinto todo dia não só está liberado no projeto-barriga-dos-sonhos, como é até indicado. "O vinho tinto ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, tem anti-radicais benéficos e ainda aumenta o desejo sexual", aponta Carla Vidal. 

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eu hoje!!!!

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SER FELIZ

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APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

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