quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Domingo concerto da Sinfônica!!!
Jamais poderia perder!!

O trompetista Reinhold Friedrich se apresenta com a Orquestra Sinfônica do Paraná

CONCERTO DA OSP
O concerto deste domingo (18) às 10h30, no Guairão, sob a regência do maestro Osvaldo Ferreira, conta com a participação do trompetista alemão Reinhold Friedrich, um dos mais importantes nomes da atualidade. 

Reinhold Friedrich será o solista nas duas primeiras obras do programa, Konzertstück Nº 1 em Fa menor, Op. 11, de Vassiliy Brandt (1869-1923) e Tarantella (La Napolitaine), Op. 25, de Oskar Bökme (1870-1938). 

A apresentação abre com a peça Konzertstück Nº 1 em Fa menor, Op. 11, de Vassiliy Brandt, escrita em 1911 e publicada na versão para corneta e piano. O trompete aparece como alternativa possível, indicada entre parênteses e com letras pequenas. A versão sinfônica foi realizada por Ed. Tamm no mesmo ano e está indicada como “Pistoni”, termo usado na versão alemã. 

Em seguida vem Tarantella (La Napolitaine), Op. 25, composta em 1899 por Oskar Bökme como peça do seu recital de graduação, na versão para piano e trompete. A primeira apresentação com orquestra aconteceu em 1901. 

O programa inclui também Danças Sinfônicas, Op. 45, de Sergei Rachmaninov (1873-1943), que encerra o concerto. Considerada a última peça escrita pelo compositor russo, foi concluída em 1940. A composição traz mudanças harmônicas curiosas, que mostra a maneira como ele trabalhou a orquestração, explorando os registros instrumentais e a utilização de um saxofone alto na abertura. “Esta é umas das obras mais importante do compositor, conhecida e apresentada por grandes pianistas”, explica Osvaldo.

Sobre o solista:
O trompetista alemão Reinhold Friedrich, que também participa do Encontro de Trompetista realizado no Canal da Musica, de 12 a 14 deste mês, tem seu nome ligado aos mais importantes festivais do mundo. Ganhou seu primeiro prêmio em 1986 na competição internacional ARD em Munique; desde então está presente nos palcos mais importantes da cena musical nacional e internacional. Desde 2003, ele é o trompetista principal do Festival de Lucerna Orchestra e diretor artístico do Bras Ensemble Lucerne Festival Orchestra.

Como solista, ele fez shows com os grupos Berliner Barock-Solisten, Istropolitana Cappella, Franz-Liszt-Kammerorchester, Kammerorchester Wiener Kammerorchester, Basler e Bamberger Symphoniker, Filarmónica de la Radio France r Symphonie Orchester Berlin, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!