sexta-feira, 12 de outubro de 2012


Saia Tutu - Passo a passo


Materiais:
Tule 5m (a metragem varia conforme o tamanho da criança e o volume que você quer deixar) 
Elástico grosso do comprimento da cintura da criança (precisa medir a cintura da criança e subtrair o número por 3, depois costure as pontas). 
Fita de cetim(opcional)


Passo a passo:
 Corte tiras de tule com uns 20cm de largura por 60 cm de altura( se quiser mais comprido corte maior e mais curta corte menor) calcule a altura que vc quer e multiplique por 2 - no caso do que eu estou ensinando será com altura final de 30cm.
  Pegue duas tiras de cada vez e dobre juntas( na foto abaixo a moça faz só com uma tira, mas eu prefiro fazer com duas pq fica mais volumosa a saia)
Para dar os nós deixarei que as fotos expliquem, caso tenham alguma dúvida me perguntem que tentarei responder ok?








Vai ficar mais linda ainda a sua saia de bailarina se você terminar toda a circunferência e der uma empurradinha pros lados, pra abrir espaço pra colocar mais umas tiras. Assim ela fica bem armada e recheada!
Depois que terminarem a saia, lembrem-se de uma coisa importante: é preciso virá-la do “avesso” na hora de vestir, para os tutus ficarem apontando pra cima, como na foto. Por esse motivo as laçadas são dadas de cima para baixo, entenderam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!