sexta-feira, 26 de outubro de 2012

dicas


lc3
O site The Bride’s Cafe publicou um passo a passo de como fazer uma flor de tecido para o cabelo. Linda, delicada e fácil de fazer, você poderá usá-la no seu casamento ou no chá de panela. Ou, então, fazer várias, de várias cores, acrescentando detalhes diferentes, dando seu toque pessoal, e usar o acessório nas mais diversas situações.
Veja como fazer sua flor para o cabelo
Material
08 pedaços de tule de 15 cm x 15 cm
23 cm de fita de veludo com cerca de 2 cm de largura
Algumas penas
03 folhas de veludo
01 carretel de linha
01 agulha longa
01 grampo de cabelo do tipo “pente”
Tesoura
Como fazer
1. Pegue um pedaço de tule, dobre na metade e dobre de novo para formar um pequeno quadrado (imagem 1).
2. Dobre novamente e forme um triângulo. Corte um “V” na extremidade (imagem 2).
3. Ao abrir, o tule terá a aparência de uma flor (imagem 3).
4. Repita a operação com os outros pedaços.
5. Junte todas as camadas (imagem 4). Com agulha e linha dê alguns pontos para unir as camadas.
6. Faça um pequeno “caule” juntando as camadas de tule entre o seu polegar e o indicador. Dê forma à flor posicionando as pétalas para cima. Dê mais alguns pontos para que a flor fique bem presa (imagem 5 e 6).
lc2
7. Pegue algumas penas e corte a parte de cima. Coloque-as junto com as demais e deixe separado (imagem 7).
8. Faça um círculo com a fita de veludo e dê alguns pontos para unir. Com agulha e linha dê algumas voltas em torno da fita para dar o aspecto de laço (imagem 8 e 9).
9. Pegue as folhas de veludo, corte os caules. Prenda-as com as penas no centro do laço de veludo. Não esqueça de cortar o excesso da parte de baixo das penas também (imagem 10).
10. Posicione a flor de tule sobre as folhas e penas. Costure-a no conjunto dando vários pontos até ter certeza de que está bem presa. (imagem 11)
11. Na parte de trás, centralize o grampo de cabelo e costure-o (imagem 12).
lc5
Está pronta a flor para enfeitar seus cabelos. Um acessório delicado e com um toque pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!