sexta-feira, 26 de outubro de 2012


ALMOFADA -ROSA Pap das almofadas em formato de rosa;o grande sucesso ensinado pela amiga VALÉRIA SOARES,artesã de sucesso no Brasil

Esta é feita com 1m e 40cm de cetim brilhante,mas foi ensinada com tecido Organza Cristal que não encontrei no inicio agora já tem aki em minha cidade,mas a preferencia das clientes é o cetim.
Dois circulos de 42 cm de diametro,com forro de sua preferencia,um destes circulo,separe ao meio,e coloque um ziper,será as costas da almofada
Dobre em viés o restante do tecido e marque 7 cm com giz veja na foto,
Faça um corte perfeito,vale usar alfinetes,prendedores,fita crepe,o que vc quiser para manter o tecido no lugar,rs
olha o monte de fitas ou tiras que conseguimos depois do corte!
faça um risco na frente e passe uma costura para o tecido ficar firme com o forro e para indicar onde vai começar a costurar as tiras
Aqui mostrando o modo certo de juntar as tiras,direito com direito e fica ssim mesmo uma prá cá e outra pra lá...
assim mesmo
Numa das pontas corte fora pos 90 cm uma tirinha de uns dois centimetros q termina em zero ,para fazer o miolo e deixa´lo mais baixo que a flor inteira;passe a ferro todas e depois sele na chama um dos lados da fita em toda a extensão,cuidando em manter a mesma distancia para uma selagem perfeita
começando a costurar
palavras aqui não ajudam muito é só olhar e imaginar
olha que bonito vai ficando...viu o miolo mais baixo um pouco/por causa da tirinha que cortamos,dúvidas?me chame!
a parte de trás da rosa-almofada,faça então uma almofada de kame,com dois circulos ,uns dois cms maior que a almofada,coloque enchimento de sua preferencia,essencia(eu uso essencia liquida de canela,aplico com seringa)faça tb um a sacolinha de kame com seu designe e sua marca,gostou da sugestão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!