segunda-feira, 20 de agosto de 2012

saúde!!!


Sou uma viciada em produtos e coisas naturais , sábado passado descobri que amo pizza de gorgonzola com nozes delícia ,passou a ser minha queridinha ,e hoje vamos falar de alimentos que ajudam a emagrecer.
Beleza e saúde são assuntos que não acabam! A maioria das mulheres desejam ter aquela barriguinha seca, mas não sabem como. A topnutricionista nos ajuda, confira alguns alimentos que podem te ajudar.
Chá verde
Estudos apontam para as propriedades termogênicas e de oxidação (queima) de gorduras do chá verde, tendo importantes implicações na perda de peso. Além disso, pelo seu efeito de combate aos radicais livres, ele também favorece o crescimento. Essa bebida é especialmente interessante para aqueles que fazem atividades físicas de musculação ou vigorosas, pois ajuda na recuperação muscular. Deve-se tomar 3 a 4 xícaras ao dia para obter os benefícios.
Castanha do Pará
Rica em gorduras monoinsaturadas e antioxidantes, sobretudo no mineral selênio, que é essencial para controlar a glândula tireóide – principal glândula responsável pelo metabolismo. Com uma castanha do Pará consumida diariamente temos a quantidade necessária deste nutriente. Ela é rica em vitamina E, resveratrol (o mesmo da uva vermelha), magnésio e manganês, que são importantes para o emagrecimento. Ajuda ainda a controlar os níveis de colesterol. Os mesmos antioxidantes são encontrados em diferentes concentrações nas amêndoas, nozes, avelãs e noz-macadâmia.
Linhaça dourada
A linhaça é riquíssima em lignana, um tipo de fibra que auxilia muito na flora intestinal e no funcionamento do intestino, bem como na proteção contra o câncer. Por conter fibras solúveis ajuda a manter a saciedade e a comer menos. A linhaça também é a maior fonte vegetal de gordura essencial Omega 3, que entre outros efeitos, acelera a perda de gordura corporal, estabiliza os níveis de açúcar no corpo, mantém bons níveis de serotonina e aumetam os níveis de energia. Utilizar 2 colheres de sopa ao dia em cima de frutas, no suco, em cima da salada, do arroz ou feijão.
Abacate
O abacate também é rico em gordura monoinsaturada, que é queimada muito mais facilmente na atividade física do que a gordura saturada e é por isso que pode contribuir mais para a perda de peso a longo prazo. Ele possui baixa densidade energética, não contém colesterol ou aumenta os seus níveis, além de ser rico em vitamina C, E, B6, K, magnésio, ácido fólico e fibras, todos estes nutrientes possuem efeitos metabólicos importantes.
Maçã vermelha
Riquíssima em fibras, tendo em média 5 gramas, o que representa de 15 a 25% das nossas necessidades diárias (25g a 30g). Ela também é fundamental para manter a saúde intestinal, garantindo um melhor equilíbrio, além de oferecer controle para colesterol e glicose. A maçã é a fruta com menor índice glicêmico. Ou seja, eleva menos o açúcar no sangue após o seu consumo. Contém um componente chamado quercetina, importante composto antiinflamatório e que ajuda a reduzir processos alérgicos. É o único alimento que já foram indicados TODOS os compostos benéficos à saude. Consumo indicado: 1 a 2 unidades/dia.
Azeite de oliva
Quantidades surpreendentes de gordura boa, além de antioxidantes poderosos, especialmente se o azeite for extra virgem (se não for, significa que o mesmo sofreu outras etapas para a sua extração e consequentemente os antioxidantes vão sendo perdidos). Garante também maior saciedade, ajudando no controle da compulsão alimentar. A acidez também é importante e esta deve ficar até 0,5%.  Por ser muito suscetível à alteração de suas propriedades em altas temperaturas e luminosidade, o melhor local para o armazenamento do azeite é na geladeira e sempre na sua embalagem original (se esta for escura, melhor ainda!). Usar ½ colher de sobremesa no almoço e jantar.
Arroz e outros grãos integrais
O alimento integral sempre contém maior quantidade de fibras, que ajudam no mecanismo explicado de menor liberação de insulina. Os grãos integrais também fonte de substâncias antioxidantes e vitamina E, além de vitaminas do complexo B – importante para o desempenho das atividades do dia a dia, pois ajudam na produção de energia, controlam a vontade de comer doces e garantem melhor bom humor. Consumo diário recomendado entre 2 e 3 colheres de sopa/refeição principal.
Couve
Além de ser rica em magnésio, ácido fólico e vitamina C, a couve possui compostos como os glicosinolatos que nos protegem aumentando a expulsão de toxinas do organismo. Devido a sua coloração verde escura é fonte de clorofila, pigmento que auxilia o organismo a manter um pH sanguíneo mais alcalino. Para quem não gosta de couve, a mesma pode ser substituído pelo brócolis, couve flor, couve de bruxelas, rúcula e espinafre. Comer pelo menos 1 xícara ao dia (pouco cozida, dê preferência ao cozimento ao vapor por 3 minutos, evitando o usar microondas ou panela com grande quantidade de água).
Canela
Rica em antioxidantes interessantes justamente para aquelas pessoas compulsivas por alimentos doces/carboidratos e que armazenam gordura, sobretudo na região abdominal. A canela tem a capacidade de melhorar a atividade da insulina, fazendo com que ela aja com mais eficiência nas células e estabiliza os níveis de açúcar no sangue. Pode ser usada em pó, na forma de chá, em carnes, sopas, cozidos, frutas, salada de frutas, quente ou fria, pois os seus componentes ativos não são destruídos pelo calor. Doses de ¼  a ½ de colher de chá diariamente.
Feijão
Diferentemente do que todos acreditam, o feijão não engorda, e melhor, ele ajuda no emagrecimento! Mecanismo proposto: devido ao conteúdo de fibras e amido resistente (substância que não é digerida e absorvida, sendo fermentada pelas bactérias intestinais) ajudam a trazer saciedade e manutenção dos níveis de açúcar no sangue. Podemos listar ainda os benefícios de conterem boas porções de proteínas e antioxidantes. O mesmo efeito pode ser conseguido com a lentilha e o grão de bico. Consumir diariamente pelo menos ½ concha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!