quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mega Frio!!!


O frio pegou todo mundo de surpresa essa semana. E quando chega a hora de abrir o guarda-roupa, fica aquela dúvida cruel do que usar, quais são as novas tendências e quais são a do inverno passado, que é melhor deixar para trás. Casaquinho militar ainda pode? Meia calça estampada fica divertido com tênis ou melhor com um sapatinho boneca?
Mm

De vez em quando alguém me pergunta #comofaz para sobreviver a essa cidade tão fria e chuvosa no inverno. O truque é simples: camadas e mais camadas de roupas. Nos dias mega frios a gente acaba se sentindo um astronauta mesmo, é tanta roupa que mal dá para se mexer direito, mas fazer o que, não é?
Aqui abaixo estão algumas sugestões de como SOBREVIVER para quem pretende visitar Curitiba nos próximos meses!


 

Se você pensa em se arrumar para ir em algum ambiente fechado como um restaurante por exemplo, não precisa se apavorar. Estes lugares são mais quentinhos, então a preocupação mesmo é estar agasalhada para o trajeto. Eu ando apostando na combinação vestido + casaquinho + casacão e até agora não virei picolé. Caso no lugar que você vai esteja mais quente, só tirar o caso pesado e pronto! A meia calça é obrigatória

é uma bela companheira. Tem dias que coloco duas – BENLOKA. Se você gosta de botas, se anime! Curitiba é a cidade ideal para desfilar todos os seus modelos.

 

Agora se você pretende ir em algum lugar aberto ou pegar ônibus no meio do caminho, se prepare. O vento costuma ser congelante!! Já quase virei um boneco de neve na época que tinha que ficar esperando o ônibus para ir trabalhar. Mas a regra é a mesma: aposte nas camadas. Camiseta, casaco quentinho de lã e um casaco bem pesado ajudam a deixar o frio longe. Nas pernas não invente moda, vá de calça! Uma meia calça por baixo de tudo também vale. E acredite, luva e
cachecoll não são frescura. Se você for friorenta, dá até para pensar em usar um chapéu ou protetor de orelha.
. Tem dias que a temperatura chega a 0ºC então é melhor pensar em ficar quentinha e deixar a moda um pouco em segundo plano. Ah, não esqueça o guarda-chuva!

 

A minha casa é super gelada e não muito preparada para os dias de inverno, então aproveitei e comprei um aquecedor portátil. Ele não faz milagres mas é bom para deixar no quarto ou em ambientes menores. Outro item que ando de olho são os lençóis térmicos, imagina que beleza ir dormir com a cama já quentinha? Pijama de flanela, meias quentinhas e pantufas também fazem a alegria invernal. Eu também tenho umas bolsas de água quente para descongelar meus pés e mãos quando a coisa tá muito complicada.
Quem está no calor do nordeste não quer trocar de lugar comigo não?

besos...................................................................................................... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!