sexta-feira, 15 de junho de 2012

Aprenda a fazer mechas Californianas


Você sabia que para cada estação do ano há uma tendência de cor e corte de cabelo? Pois é, as mechas californianas fazem sucesso em todas as temporadas, porém nem todas as mulheres sabem realmente do que se tratam. Para responder essas e outras dúvidas, confira mais sobre o que são mechas californianas e como fazê-las em casa.
Depois de muito tempo adiando resolvi fazer ,preferi fazer no salão pois não tenho tempo,ficou maravilhoso,agora é curtir meu novo visual!!!!
mechas Californianas
Visual despojado, cabelo sofisticado e muito bonito. Essa é a principal característica das mechas californianas. As mechas californianas é um tipo de clareamento que imita o produzido pelo sol. A novidade teve inicio nas praias da Califórnia, daí está explicado esse nome. Atualmente muitas mulheres têm buscado as mechas californianas, a técnica é unânime em todos os salões de beleza.
A novidade começou a ganhar evidência no Brasil a partir de 2009. Tudo começou nas praias da Califórnia quando os surfistas começaram a passar parafina na prancha, mas também em seus cabelos. Mas, como as pontas dos cabelos são bem sensíveis, elas começaram a ficar mais claras que a raiz do cabelo em decorrente da parafina. Ou seja, foi a partir daí que a novidade conquistou milhares de mulheres.
Com a chegada do verão, as mechas californianas ficam ainda mais evidentes, pois tem tudo a ver com o sol, verão, mar e calor. O bacana dessa técnica é que pode ser aplicada em qualquer tipo e cor de cabelo, inclusive nos cabelos mais escuros. E o mais interessante disso tudo é que as mechas californianas possuem um diferencial de outros procedimentos para iluminar os cabelos, ela não agride a raiz do couro cabeludo.
Normalmente, as tonalidades mais pedidas e usadas nos salões de beleza são as mechas californianas em tons de loiro. Essas mechas proporcionam um efeito de luminosidade aos fios, semelhante a um efeito degrade, onde os cabelos ficam com duas tonalidades de cores, porém harmoniosas entre si. As mechas podem ser feitas em tonalidades de vermelho ou marrom mais claro, indicado para as mulheres com cabelos escuros ou que não gostam do tom loiro.
Diferente de qualquer outra técnica vista, as mechas californianas só possui benefícios, além de deixar os cabelos lindos e luminosos. Quem é adepta da técnica não precisa retocar as luzes ou fazer hidratações com produtos específicos. Porém, assim como qualquer outro método com química, os cabelos precisam estar preparados para receber um clareamento, caso contrário eles não agüentaram uma descoloração e ficarão fragilizados. Avalie o seu cabelo com um profissional para certificar que você está apta para fazer as mechas californianas.

Mechas californianas nos cabelos escuros:

Engana-se quem pensa que somente mulheres com cabelos claros podem estar fazendo as mechas californianas, muito pelo contrário, as morenas também podem usar e abusar da técnica e obter um resultado maravilhoso, deixando os cabelos mais claros e com muito brilho.
No caso das morenas, recomenda-se optar pelas cores mais quentes, pois combinam melhor com os cabelos escuros. Por exemplo, os tons avermelhados, acobreados, marrons e dourados, até mesmo para não deixar o visual com um aspecto falso. Esses tons citados acima vão deixar os seus cabelos com muito mais brilho, sem mexer na cor natural dos seus fios.
Mas é claro que o loiro não está proibido para as morenas, porém deve-se utilizar o tom mais claro com muito cuidado para deixar o visual feminino o mais natural possível. Nos cabelos mais escuros, a melhor sugestão é investir nas mechas californianas em tons de dourados e loiros mais escuros.

Mechas californianas nos cabelos claros:

Para as mulheres com cabelos claros que possuem um tom mais claro que o natural, a dica é abusar das mechas californianas para deixar o seu visual ainda mais bonito. Os cabelos claros são os mais privilegiados para fazer as mechas californianas, pois podem ser usados diversos tipos de tonalidades, como o mel ou loiro acinzentando para deixar o visual ainda mais iluminado.
Até porque o efeito natural nos cabelos claros é mais fácil de ser alcançado, diferente dos cabelos escuros. Se por acaso você ficar em dúvida de aplicar um pó descolorante ou uma tinta nos seus fios e danifica-los, você pode obter o mesmo efeito degrade iluminado utilizado uma tinta tonalizante. Além de proporcionar o mesmo efeito, o seu cabelo ficará bonito e saudável.

Mechas californianas nos cabelos curtos:

E não é apenas as mulheres com cabelos grandes que podem aderir as mechas californianas, muito pelo contrário, os cabelos curtos também podem se beneficiar dessa moda. Se esse é o seu caso, não se preocupe, pois as mechas californianas proporcionarão o mesmo efeito obtido nas madeixas longas.
No caso das mulheres com cabelos curtos é preciso muita ousadia e coragem para deixar o visual mais despojado e fashion, pois deixará as pontas dos fios bastante destacadas. A sugestão dos profissionais é optar por mechas menores e bem finas para não deixar o visual carregado demais. Afinal, o comprimento do cabelo já é curto e o objetivo das mechas californianas é deixar o visual o mais natural possível, como se o sol tivesse dado esse efeito aos fios.

Mechas californianas – Passo a passo

mechas Californianas
1º Passo
Com os cabelos totalmente secos, penteie todo para trás. Segure um cacho como se estivesse fazendo um rabo de cabelo e, em seguida coloque a touca própria para fazer as luzes ou reflexo. Essa touca pode ser encontrada em lojas de cosméticos.
2º Passo
Você pode utilizar uma agulha de crochê para tirar os fios de cabelo para fora da touca. Vá puxando fio por fio com muito cuidado. Nesse caso, recomenda-se pedir ajuda de uma amiga ou até mesmo algum profissional para lhe ajudar e puxar os fios uniformemente.
3º Passo
Para proteger os fios de baixo, a melhor opção é fazer uma trança e prendê-los, colocando os cabelos em baixo de uma toalha.
4º Passo
Depois de feito isso prepare uma mistura com 50 ml de pó descolorante e 50 ml de água oxigenada, de preferência volume 30. Mexa a mistura até ficar totalmente homogêneo e aplique sobre os fios que foram retirados da touca, apenas da metade para baixo. Nunca passe o produto na raiz.
5º Passo
Em seguida, deixe a mistura agir por 15 minutos até alcançar a tonalidade deseja, portanto procure ficar olhando até consegue a cor que deseja. Depois, enxágüe os fios tingidos sem retirar a touca. Somente quando remover totalmente o produto você pode retirar a touca e lavar os fios com shampoo e condicionador.

Dica

Não economize na escolha dos produtos. As mechas californianas podem durar de quatro a seis meses, dependendo do cuidado de cada mulher. Por isso, utilize somente produtos de qualidade para deixar os seus cabelos bem cuidados e para garantir um resultado prolongado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!