sexta-feira, 4 de maio de 2012

Olá amigos,to cansadinha por ter passado a noite em claro com minha filha,coisas que acontecem quando se dá vacina,rsrsrrs,faz parte oque importa é que ela estará protegida de vários virús,mas vamos animar esse dia cinza que está em nossa capital,afinal ninguém precisa perceber no nosso rosto oque aconteceu a noite .

As tendências de penteados estão sempre indo e vindo, mas existe um que nunca saiu da cabeça das mulheres: o topete. Não importa se é verão, inverno, outono ou primavera, esse penteado combina com qualquer estação em qualquer ocasião, sabendo usá-lo corretamente.
Mulheres desde a década de 60, inspiradas por Elvis Presley e Brigitte Bardot, usam suas madeixas fixadas para cima. Podendo fazer parte de um look elegante tanto quanto de um mais despojado, mais discreto ou totalmente extravagante, otopete pode estar presente no claro do dia ou no escuro da noite.

Leia como usar melhor o penteado que nunca sai de moda:

  • Com rabo de cavalo liso ou levemente ondulado;
  • Num coque certinho ou desfiado (depende se quiser deixar o visual formal ou despojado);
  • Muito volume ou pouco volume;
  • Estilo moicano;
  • Preso na lateral;
  • Cabelos soltos ou semi-presos.
Os topetes são penteados simples e fáceis de fazer, apenas requer um pouco de técnica aprendida com a frequência que é feito o penteado. Além de darem a ilusão de ter um rosto mais fino.
Tanto numa festa de gala, quanto numa ida ao cinema, o penteado é bem vindo. Se quiser um visual despojado, opte pelos topetes mais discretos e menores, fazer um rabo de cavalo desfiadinho com um topete ficará ideal. Caso a festa seja a rigor, invista no penteado maior e mais elegante, com o cabelo preso num coque.

Como fazer um topete simples?

Você precisará de spray fixador, pente fino, grampinhos.
  1. Com os cabelos lisos, o ideal é fazer uma escova antes para alisar os fios e deixá-los mais fáceis de manusear, separe a parte que queira fazer o topete.
  2. Geralmente usa-se a parte da franja que vai da extremidade final de uma sobrancelha à outra, a partir de dois dedos do início do cabelo na testa.
  3. Prenda o restante de cabelo para não atrapalhar e comece desfiando com o pente fino a parte de trás do cabelo em direção à raiz, formando uma espécie de ninho (quanto mais cheio, maior o topete ficará).
  4. Depois é só prender com os grampos, de preferência os que não aparecem muito, passar o spray fixador e modelar com a mão até obter o resultado desejado.

Penteados das famosas


Topete mais despojado
Topete mais despojado | Imagem: Reprodução

Penteado com topete - Brigitte Bardot
Brigitte Bardot com seu costumeiro topete bagunçado | Imagem: Reprodução

Avril Lavigne num look arrumadinho
Avril Lavigne num look arrumadinho | Imagem: Reprodução

Scarlett Johansson num visual de gala
Scarlett Johansson num visual de gala | Imagem: Reprodução

Dianna Agron usando um topete mais discreto e elegante
Dianna Agron usando um topete mais discreto e elegante | Imagem: ReproduçãoOs cabelos com um ar vintage, assim como todas as referências sessentistas, estão super em alta! Os looks são sempre superfemininos e combinam com qualquer tipo de rosto e tom de pele, além de serem ótimos tanto para produções mais sofisticadas quanto mais casuais. Olha só como fazer:
Para fazer o penteado inspirado na década de 60 você vai precisar:
- 1 pente fino
- 1 Spray fixador sem brilho
- Grampos
- 1 escova

1 -
 O segredo do penteado é a textura. Neste caso, cachos mais largos, ondas e volume são bem vindos. Se o seu cabelo for muito liso, faça um babyliss antes do pentedo. Se o seu cabelo é cacheado, aposte em uma escova antes de ondular. Use mousse para dar volume e spray.
2 - Separe a região de cima do cabelo e comece a dar textura na parte de trás (fica mais fácil de dar volume no topo da cabeça!). Para desfiar, puxe uma mecha e comece a pentear o cabelo ao contrário, fazendo com que ele fique arrepiadinho. Pare perto da raiz e tome cuidado para não criar muitos nós. Faça isso até a parte da frente, e vá borrifando spray para que fixe.
3 - Vá fazendo o movimento contrário até chegar na parte dfranja. Mas calma, o resultado não vai ficar assim! Deixe o comprimento e a franja com a textura normal do seu cabelo.
4 - Quando o volume estiver na altura desejada, passe a escova levemente na parte de cima, para tirar o arrepiado e dar um acabamento para a parte com volume. Os fios ficarão mais macios.
5 - Prenda a parte de cima e alguns fios soltos como se fosse um “meio-rabo”, sem tirar o volume. Na parte de trás, dê uma torcidinha para que a parte presa fique bem acabada. Escolha grampos da cor do seu cabelo.
6 - Para o acabamento ficar ainda mais bacana, puxe outras mechas da frente para prender por cima do torcidinho, dando ainda mais graça ao penteado. Use grampos para deixar bem preso! Borrife spray para fixar.

Pronto, agora você já tem seu penteado com volume a la Brigitte Bardot! :)

Um comentário:

  1. Que lindos os penteados, adorei!

    vem conhecer meu blog e se gostar, me segue! Já estou te seguindo!
    bjos, Juliana

    praquemamacabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!