quinta-feira, 8 de março de 2012

Passo a passo de colar vintage com strass aplicado a ferro.

Esse colar é bem parecido com outros que eu já andei mostrando o passo a passo. A diferença aqui é que ele é especial para pessoas que não têm muita paciência de ficar bordando miçangas no tecido.O que você vai precisar?
-de uma cartela grande de strass para aplicação a ferro;
-botões estilo vintage;
-algumas pérolas e miçangas para aplicar no feltro;
-feltro branco ou de qualquer outra cor desejada;
-linha ou cola para aplicar pequenos chatons, se quiser;
-fita da cor do feltro;
-lápis;Comece cortando um pedaço de feltro no formato de "U" e costure uma fita de cada lado à mão ou na máquina mesmo. Para medir o "U" menor, use um CD! A fita pode ter o comprimento que desejar para fazer o laço atrás.
Desenhe com um lápis onde você deseja aplicar os botões vintage.
Corte a cartela de strass no mesmo formato do feltro em "U", ou um "U" um pouco menor se preferir, como foi feito para este colar.
Recorte na cartela de strass os lugares onde ficarão os botões e passe a ferro.
Aplique os botões nos lugares pré-determinados.
Preencha alguns espaços com algumas pérolas e miçangas. A beleza deste tipo de colar é ficar bem preenchido.
Pronto! Até para noivas ele é maravilhoso!

Colar de correntes costuradas em tecido e pérolas

Você já experimentou fazer um colar de tecido, tipo "bib" ou "maxi", com correntes costuradas?
Pois é, esse colar da loja Forever21 foi feito assim.

Caso você queira fazer essa linda peça, escolha feltro, couro ou camurça para a base.
Não se esqueça de prender lindas pérolas ou miçangas às correntes!Hoje eu vou deixar aqui uma diquinha de “faça você mesmo” que é uma graça e bem fácil de fazer. A tendência dos maxi colares serviu de inspiração, a idéia é aplicá-lo num decote de camiseta. Qualquer pessoa pode fazer, basta ter um pouquinho de jeito para artesanato e boa vontade.

Materiais: papel, lápis, tesoura, linha, agulha, giz de tecido, paetês (da cor que quiser), tachinhas e chatons (do tamanho, cor e modelo que quiser), um pedaço de feltro preto e uma camiseta básica branca.



 Passo a passo:

1°:: Desenhe e depois recorte um molde no papel, ajuste o tamanho da gola para que passe tranquilamente na cabeça. Pesquise alguns modelos de maxi colar no google imagem, para servir de inspiração.


2°:: Passe (decalque) o modelo desenhado no papel para o feltro preto e depois recorte.
 3°:: Com o giz, faça uma linha guia ao redor do molde de feltro, pois é a marcação do bordado. Atenção deixe um espaço de 1 cm mais ou menos.

 4°:: Com linha de costura normal, alinhave o molde na camiseta para não sair do lugar. Faça um bordado com o ponto correntinha por cima da sua linha guia (no meu caso eu bordei duas vezes, com linha branca e outra azul). Antes de bordar o acabamento com ponto dente de cão, corte fora toda a parte da gola da camiseta que sobrou.

5°:: Para finalizar enfeite com tachinha, paetês, chatons e tudo mais que a sua imaginação desejar... Divirta-se!
  
Gostaram? Facinho facinho, né?!

Passo-a-passo Maxi colar verde.

Oi Divas! No mês passado postei o passo-a-passo desse maxi colar (clique aqui) e para minha alegria o/ vocês aprovaram! Desde então fiz mais alguns, e resolvei postar mais esse aqui! Confiram: 
1.materiais. Chatons nas cores desejadas, tesoura, tecido ( napa), cola para lantejoulas e fita de cetim ou outro material.Estou te escrevendo para contar uma novidade sobre o maxi colar. Testei a cola Araldite ( que vem em dois frascos diferentes e a gente mistura um pouco do conteúdo dos dois e usa em seguida) e mesmo demorando um pouco mais proporciona uma fixação bem maior do que com cola de lantejoulas!
2. Use a gola de uma camiseta, ou tampa plástica para dar o formato redondo ao colar.marque com uma caneta ou giz de costura.
3. Recorte.
4. (opcional) espalhar os chatons para escolher de que forma usá-los.
5. para que o colar fique simétrico, marque o centro e comece colando os chatons no meio do colar, em seguida contorne-o com os chatons escolhidos.
6. Contorno pronto.
7.Continue colando e forme o desenho que desejar.
8.Coladas todos os chatons. Enquanto a cola estiver úmida ainda é possível mudá-los de lugar. Não se preocupe se a cola borrar o tecido, pois ele será coberto pelas pedras e o que sobra será recortado.
... Aguarde algumas horas até que a cola seque. o tempo vai variar de acordo com a temperatura ambiente e com o clima. Espere pelo menos 4 horas.
9. Recortar o tecido, para formar o desenho do colar.
10. aplique cola nas duas extremidades do colar para a fixação da fita.
11. Posicione a fita, se ela for maior dobre-a de forma que ela se ajuste a largura da extremidade do colar. Usei 1 metro de fita ( 50 cm para cada extremidade do colar).
12. Para o acabamento cole um pedaço do mesmo tecido cobrindo a fita. Depois que a cola secar, recorte respeitando as bordas.
13. Agora observe se ficou algum cantinho para ser recortado e pronto.
Observação: se usar napa, cole as pedras na parte fosca do tecido, deixe a parte mais lisa virada para baixo.
Pronto!

Gostaram?

2 comentários:

  1. Lindo amada gostei muito! Valeu pelas dicas que Jesus te abençoe e capacite mais e mais:))

    ResponderExcluir

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!