segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Um inverno para Peruas (SPFW)

 
Pensam que é fácil ser perua?! Pois não é não, para ser uma verdadeira perua tem que ter talento e estilo para segurar looks que sempre chamam a atenção, detalhe, e é diferente de ser excêntrica, ou digamos, exagerada nas produções, aff! Mas, deixando de lado esses velhos pré conceitos, que tal comentarmos a coleção outono inverno da Iódice, que desfilou no segundo dia da SPFW, e que, com certeza, irá agradar em cheio as muitas peruas que existem, como eu, hehehe....
Eu já sou fã da marca, então, bastou dá uma olhada nos looks para entender o motivo de tantos suspiros, em meio a brilhos e babados, estavam na primeira fila uma mulherada famosa por ter personalidade ao vestir se (lê-se peruas), Adriane Galisteu (lógico né, prestigiando a marca do sogrão) e ainda, Marina de Sabrit, Bya Barros, Hortência, Val Marchiori dentre outras, todas encantadas como os looks propostos pela Iódice para a próxima estação.
 Foi no livro Rock and Royalty de Gianni Versace e no conceito do novo luxo, que Valdemir Iodice encontrou referências para o desenvolvimento do recém apresentado trabalho.
 
Tinha muita coisa bonita juntas meninas, vestidos curtos (amo), saias de babado, longos e macacões. Investindo na desestruturação da silhueta ao modelar vestidos, macacões e calças dessa nova coleção, Waldemar apostou nas modelagens mais soltas e caimentos fluídos, valorizando e alongando a silhueta feminina, sem se ajustar à ela, chic!
 
O couro é destaque, em meio a outros artigos têxtil, vinil, jacquard metalizado num desenho de píton, malha e muito mais. O couro texturizado é coordenado com tramas de metal – vistas em casacos, verniz e sedosos aplicados nos vestidos e camisas da grife. Os detalhes de aplicações contrastam com à base das peças, da mesma forma que recortes, franjas e maxi paetês se destacam nos visuais mais jovens desse mix.. 
 
É um inverno para deixar as pernas a mostra, vimos isso na Maria Bonita Extra (Fashion Rio) e agora na Iódice, adornadas com sandálias trançadas até o joelho, não podia ser mais perua, lindas! As bolsas midi, estruturadas e de correntes, os maxi braceletes, cintos com fivelas largas e as luvas de couros, arrematam com glamour os looks!
 
Ai...ai meninas! A minha dica, se joguem nas misturas de texturas propostas não só pela Iódice, misture tudo, couro com seda e /ou tricô, renda e malha, bordados, apliques nas peças, enfim, divirtam-se com um toque diferente, vem ai o inverno 2012!
 
Não sei vocês meninas, mas eu aprecio quase todos os estilos na moda, e até gosto de um pouco de diversão vez em quando, mas me surpreendo mesmo, é quando vejo roupa bem feita e elegante, como foi desfilada pela marca Tufi Duek, ontem, no primeiro dia da SPFW outono-inverno 2012, arrasaram!
Eduardo Pombal, que é quem assina a direção criativa da marca, levou para as passarelas uma proposta elegante feita para mulheres de personalidade e feminina, muito feminina... Sem apelar, a silhueta de inverno da marca Tufi Duek é justinha e alongada, todas as saias e vestidos no tamanho midi, aquele tão falado lembram, onde o comprimento vai um palmo abaixo dos joelhos, perfeitamente coordenadas com mangas pequenas e estruturadas, para valorizar ainda mais a silhueta feminina, um sonho!
 
As cores não poderiam ser mais clássicas, branco, preto, caramelo e cinza e claro, os metalizados que variavam entre ouro, prata, cobre e bronze, alguns looks como vestidos e mantôs vinham com um contorno feito em couro preto que valorizava ainda mais o formato das peças, incrível!
 
 Inspirada literalmente no mundo da lua, estrelas, foguetes e tudo mais que nos lembra o luar, o designer Eduardo Pombal, apresentou um inverno sexy e revigorante, cheio do brilho dos paetês, fios metalizados aplicados sobre diferentes tecidos. Muitas texturas e volumes, criados a partir de costuras com elásticos, que ganham bordados brilhantes e semelhantes a pedras, remetendo a imagem das crateras da Lua. Luxo também, por conta da renda guipir com aplicações de uma película acobreada, mostrando criatividade ao transformar algo tão delicado, numa look futurista. Mais no site do GNT Fashion...
 
Onde usá-las, aff, a roupa proposta pela Tufi Duek para a próxima estação vai para todos os lugares.. além de ir a uma festa, havia também um toque esportivo nas peças, que faz da roupa um curinga, mudando somente acessórios, ela pode ser usada no dia, noite, em momentos descontraídos ou sérios..não tem erro, elas estão lindas e chics, amei =D
 
Minha dica, economizem meninas $$$$, e esperem chegar as lojas, vale a pena investir pelo menos em um look, sucesso garantido!
 

2 comentários:

  1. Acho que descobri meu lado perua, rsrs. Que lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Josi tem um presentinho para você no meu blog vai lá tá umjeitotaoeudeser.blogspot.com

    ResponderExcluir

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!