segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Projeto Fashion: tudo sobre o desfile final!



E depois de 13 desafios, o programa Projeto Fashion chega ao fim!
Parece que foi ontem que eu falei aqui sobre a estréia programa, lembram?

Foram 12 participantes, muitas provas (uma incluindo a participação da blogueira que vos fala escreve) e algumas eliminações.
Na final, 3 meninas: Cynthia HayashiTalita Lima (que foi a "minha" estilista) e Helena Wen, que foi eliminada no episódio que participei e voltou 2 semanas depois em uma prova em que os 6 primeiros eliminados tiveram a chance de voltar ao programa.
último desafio? Criar uma coleção de inverno com 10 looks!


O episódio da passarela foi gravado dia 03 de novembro! Então, vocês imaginam o quão ansiosa eu estava para comentar TUDO o que tinha visto, né?
E claro... os convidados não assistiram ao painel com a eliminação. Ou seja, fiquei sabendo quem foi a vencedora só hoje, junto com todos!

Perdeu o programa?
Então, confira a seguir, em detalhes, a coleção de cada uma das estilistas.


A Helena foi a primeira a desfilar. Disse que a sua coleção era um mix de tudo o que a inspirava, como as artes e os grafismos
Eu, particularmente, AMEI a coleção da Helena!
Foi uma ótima surpresa ver tantas peças boas logo no desfile de abertura. Helena abusou de peças com recortes geométricostecidos cortados a laser (como o segundo vestido que começa cheio de corações) e modelagem confortável. Fora apaleta de cores linda!
Coleção super comercial e usável.
Desejei praticamente tudo!


Adoro a Talita e o trabalho dela, mas quando vi a coleção dela já sentia que ela não ia vencer. Não por as peças não estarem boas, mas porque foi inferior, se comparado com a apresentação das outras.
A estilista se inspirou no confinamento do programa e usou como referência alagarta, para representar esse momento da sua vida. Os recortes de tecidos, super característicos de seu trabalho, estavam presentes nas peças de shapes e volumescriados de formas diferenciadas.
Adorei as peças que levaram as tiras pretas aplicadas (como a blusa e o vestido acima), com bordados. Mas no geral, achei o desfile monótono, principalmente pelapaleta de cores duocromática: verde e preta.


A Cynthia foi a primeira selecionada para a final. Coisa que não foi surpreendente, visto o seu desempenho no programa (e o seu histórico anterior).
Para o último desfile, desenvolveu uma coleção inspirada na musculatura do corpo e também em aplicações de piercings subcutâneos, que deram a textura de todas as peças em couro da coleção.
Com uma paleta de cores super invernal, Cynthia fez o desfile mais conceitual da noite e com acabamento impecável (o ponto forte da estilista).
Contudo, achei que teve um exagero na desproporção, que - apesar de proposital - deixaram algumas peças pouco usáveis e "estranhas".


Acabou que a decisão ficou - claramente - entre Helena e Cynthia.
Se fosse para considerar  pelo desfile final, eu votaria na Helena
Achei a coleção mais alegre, mais jovem, mais usável, mais comercial. O que é importante já que um dos prêmios é desenvolver uma coleção para a Marisa.

No entanto, é importante analisar a trajetória dos participantes durante todo o programa. E achei super válido que fizeram isso!
Sendo assim, os jurados super acertaram elegendo Cynthia Hayashi como vencedora do Projeto Fashion.
Cynthia sempre teve ótima execução nos desafios e excelentes resultados nas provas.
Apesar de o último desfile ter tido cara de "passarela", não tenho dúvidas da capacidade dela em desenvolver ótimas peças comerciais... coisa que ela já faz (e muito bem)!
No final, achei muito merecido o resultado!

E vocês, assistiram o último episódio?
O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!