terça-feira, 13 de dezembro de 2011

mais dicas deste blog ótemo...munamó

Passo a passo do vestido de paetê

fiz este vestido com uma modelagem de um vestido simples que eu tenho.  Vale usar também uma regata e prolongar para fazer o vestido ou usar um vestido de modelagem simples para o molde. 
Use a imaginação!!!!
Depois do couro e da falsa pele, uma das tendências que mais gostei nesse inverno foi o brilho dos paetês/ou lantejoulas. Foi muito usado no final da década de 70 e começo de 80. 
Foi usado em estações passadas, está sendo usado nesse verão e continua neste inverno!!!!
A maioria das grandes marcas estão com várias opcões de brilho. A Ellus que o diga, está com sua coleção recheada de paetês.

Para brilhar também vale o lurex e o lamê!!!
Brilhe neste inverno!!!

Então vamos lá.........
Materiais: Usei 1.30m de malha paetizada, 1.30m de cetim com strech para forro e
Agulha e linha para malha.

Moldes:


Coloquei os moldes nos tecidos dobrados. Cortei formando peças inteiras de frente e costas tanto no tecido principal quanto no forro.


Obs: Mas o meu tecido por ter 1.40m de largura e uns 10cm a menos de bordado do paetê, não deu pra fazer o molde das costas inteiro no tecido principal, porque ficava faltando um pedaço da barra. Aí cortei cada parte das costas separadas e juntei as costas do tecido com uma costura no centro das costas como mostram os riscos em vermelho abaixo. O molde das costas do forro dava para ficar inteiro, mas como deu diferença na hora de costurar o separei também. 
Portanto se isso não acontecer. Não era pra acontecer.   Pule para a próxima etapa.


Coloquei frente sobre as costas tanto do tecido quanto do forro e costurei as laterais, assim como mostram os riscos em vermelho da imagem abaixo.
Como minha máquina overlock está desregulada, passei costura zig zag utilizando a máquina caseira em toda a volta da peça, tanto do  tecido quanto do forro, para não desfiar.


Aqui deixei o tecido principal virado do avesso e o forro virado do direito e coloquei o forro dentro do tecido principal e ficou direito do tecido principal com direito do forro. Assim como mostram as imagens

Depois costurei como mostra as indicações da imagem abaixo.
Está parecendo que está desigual, mas foi porque desvirei muito rápido pra tirar a foto e nem tinha percebido!!!rs.....

Escolhi uma das aberturas dos ombros para passar toda a peça para desvirá-la

1- Peça desvirada. 2 - Passei a mão pelo avesso entre forro e tecido até encontrar a abertura do ombro de um lado das costas. 3 - Peguei o ombro da frente correspondente a esse lado e puxei para o avesso. Fiz o mesmo com o outro ombro 4 - Costurei para fechar os ombros.
Depois desvirei.

Fiz os pespontos no decote e nas cavas, contornando-os.

Não fiz a barra, pois ví que não tinha necessidade. Achei bonito o efeito do paetê.


Prontinhooooooooooo!!!!!!!!!
olha eu com meu vestidinho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!