quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Já imaginou? Sobreviver um ano inteiro com apenas 10 peças de roupa? Pois essa é a proposta da marca de roupas ecologicamente corretas Ultra, da Malásia. Segundo a marca, a coleção é uma resposta ao consumismo exagerado, e a ideia é lançar 10 novos itens todo ano, assim, quem adquiriu a primeira coleção leva as roupas usadas de volta, e ganha descontos para comprar as novas peças (cada roupa custa em torno de 100 dólares).
As saias, vestidos, calças e blusas são feitas com materiais recicláveis e naturais, como pele de salmão e fibra de bambu, e são todas pretas e brancas, para facilitar a combinação. A grande sacada da marca foi fazer roupas multifuncionais, que se transformam em outras peças. Um casaco, por exemplo, pode ter as mangas retiradas e se transformar em um colete. Estevídeo mostra bem a versatilidade das roupas.
Achei a ideia bacana por chamar a atenção para o consumismo desenfreado – e desnecessário. Mas, na prática, não sei se funciona. Que fique claro que não sou uma pessoa extremamente consumista, com um armário de 20 portas. Mas pensa: a coleção inteira tem 2 calças. Acho que dos 365 dias do ano, pelo menos 265 eu passo de calça. Nos outros 100 dias de calor insuportável eu considero mostrar as pernas por aí. Pois bem, façamos a conta: 265 dias divididos por duas calças: eu iria repetir a mesma calça, pelo menos, 132 vezes. Dá pra encarar?
Pra quem ficou curiosa, essas são as 10 peças e suas variações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!