terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dicas para usar saias longas em qualquer ocasião

As saias longas foram peça chave durante o inverno, e agora que estamos saindo dele, podemos dar uma abusada no uso dessas peças tão elegantes, femininas e charmosas!
O que é bom saber é que o uso das longas não se limita apenas ao inverno, mas é peça chave para esse verão, também(!!!!!). O que muda é a forma de usar os acessórios e outros modelitos, criando um ar mais fresco.
O mais legal das saias longas é que elas vão bem com qualquer tipo de corpo e altura, diferente de milhares de outras peças e acessórios que morremos vontade de usar, mas não podemos porque somos altas demais, baixas demais, magras demais, fofinhas demais… Enfim, todo mundo comemorando graças à saia!!
As baixinhas devem se atentar ao comprimento, preferindo as que vão até mostrar os pés. As saias de cós alto não achatam a silhueta, são uma boa pedida. Escolha uma blusa do mesmo tom da saia, que dá uma sensação de alongamento da silhueta.
As altas que fiquem à vontade! Podem escolher todos os comprimentos, estampas, cores, modelos… Blusa lisa com saia estampada dá um ar de elegância. Ou blusa estampada com saia lisa, também. Usar ambas sem estampa também é permitido!
As gordinhas devem dar preferência para saias mais largas, como as godê, plissadas, e franzidas, que são tecidos que não marcam. Uma boa é usar uma blusa larga que fique por cima da saia, ou seja, para fora.
Dias frios
Há saias que já são fabricadas com material quentinho, porque ficar linda não é sinônimo de passar frio. Essas são feitas de lã, tricot, algodão mais pesado…
Outra dica importante para não ficar com frio, é usar uma meia calça por baixo, mesmo que ninguém a veja, para se proteger. Falando em temperaturas baixas, por que não usar uma camiseta de tricot e manga longa por cima da saia? Paletós e jaquetas também são bem-vindos.
Nos pés, os oxfords caem como uma luva! Botas com todos os canos e todos os saltos também. Sapatilhas ficam uma graça. E para as mais descoladas, tênis com canos curtos.
Dias quentes (!!!)
As saias vem com mais leveza, tecidos esvoaçantes para se sentir fresquinha e confortável durante o dia. Regatas ajustadas darão um ar sexy, e as mais soltas pedem um cintinho para marcar a cintura. As camisas de seda estão super em alta também, e caem super bem com uma saia longa. Camisas descoladas sempre compõe o look bem em qualquer estação, invista em estampas divertidas!
Quando bater aquele frio, lance mão de uma jaqueta, as jeans são ótimas.
Os pés pedem dedos de fora, então estão valendo sandálias altas, baixas, plataformas, rasteiras… Sapatilhas também compõe o look bem.
Dá pra ser sexy com as pernas cobertas!
O segredo está em investir em outros lugares a mostra, muitas vezes não óbvios! Não, não é impossível!
Que tal deixar um mega decote nas costas ser destaque da produção?
E o cabelo preso deixando a nuca a mostra (super, super sexy!)?
Podemos lembrar também que cavas mais amplas sempre revelam um pouco mais do seu corpo, em lugares muitas vezes não esperados.
Vale também investir em um decote poderoso – quando a ocasião permitir, claro – que deixe qualquer um de queixo caído.
Unhas bem feitas também fazem parte do universo sexy no qual é possível se encaixar sem muito esforço e corpo a mostra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!