quarta-feira, 16 de novembro de 2011

minha alimentação!!

Cuido muito do que como,e uma das coisas que amo é o arroz integral,vamos ver o que ele traz de bom para nós!

Arroz Integral - Benefícios

Há milhares de anos o arroz é alimento básico de quase metade da população mundial. O arroz integral consiste em grãos intactos, privados apenas de sua casca, preservando a película e o gérmen, onde se encontra a maior parte dos nutrientes deste alimento.A película é constituída por fibras insolúveis que estimulam o sistema gastrointestinal e aumentam o período de saciedade. Contém a vitamina B1, que é quase ausente nos alimentos refinados.Além disso, o arroz integral possui uma série de benefícios:


- Reduz o risco de disfunções intestinais

- Auxilia no metabolismo de glicose nos diabéticos

- Protege o sistema nervoso

- Participa do metabolismo de contração muscular

- Isento de glúten, pode ser consumido pelos celíacos

- Possui aproximadamente 1,5g de fibras em 50g, frente a 0,03 do arroz branco convencional


Os processos de refino e polimento (beneficiamento) comum no arroz branco, gera a parda da camada externa, rica em nutrientes. Pode utilizar-se de um talco especial para retirar a película nutritiva ou ainda parafina para polir.Há diversas variedades e qualidades do arroz, dentre as mais comuns, podemos citar agulhinha integral, agulhinha refinado, cateto, cateto com vermelho, orgânico, seco, riso grano duro, selvagem, japonês, aromático.O arroz é classificado pelo seu tamanho e forma. O tamanho do grão interfere na quantidade de amido, que logo poderá interferir n tempo de cocção, valor calórico, paladar e apresentação.
A diferença entre o arroz integral e o arroz branco em termos de calorias não é muito grande, enquanto 1 col de sopa do branco cozido tem 26 calorias, 1 col do integral tem 22 calorias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!