quarta-feira, 26 de outubro de 2011

açucar orgânico

Parei de usar adoçantes...mudei minha alimentação com relação ao adoçar,atualmente estou usando açúcar orgânico,ele é um pouquinho mais caro mas vale a pena,usar.
Vamos ver seus benefícios...
O açúcar orgânico é produzido sem adubos e fertilizantes químicos. Sua produção industrial não utiliza cal, ácido fosfórico, folímetro nem enxofre. Desde a fertilização do solo já se utiliza o "pensamento orgânico", com a substituição da fertilização química do solo por um sistema integrado de nutrição orgânica visando proteger o solo e melhorar suas características físicas e químicas. 

As doenças típicas da cana-de-açúcar como MOSAICOS, ESCALDADURAS, RAQUITISMO-DAS-SOQUEIRAS E CARVÃO são evitadas com o uso de variedades mais resistentes do vegetal e as pragas são combatidas utilizando-se para isso seus predadores naturais, como as vespas, por exemplo.


Como dito acima desde o plantio até a comercialização é feita de maneira orgânica, já que as embalagens do açúcar orgânico é biodegradável (eco-friendly).

açúcar orgânico e desenho cana-de-açúcar

Até o momento, infelizmente, a maior produção de açúcar orgânico é produto de exportação, mas isso tende a mudar com a conscientização dos benefícios que o consumo de um açúcar livre de aditivos químicos pode trazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!