quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Minhas queridas amigas,neste ultimo trimestre ,tem sido muito difícil para mim,são muitos os desconfortos e dores que estão aumentando a cada dia que passa,a dificuldade é até em me abaixar,fazer a unha do pé então...nem pensar,quando olho para baixo só vejo minha barriga,e quando me olho no espelho eu vejo outra pessoa ,meu rosto mudou bastante,já não é mais eu ,é a mãe que neste mês vai gerar outra vida.
Medo e coragem são duas coisas que convivem comigo,costumo ,fazer tudo na minha casa ,da até um desespero em ter de deixar o marido e o filho se virarem sozinhos,pois eles não sabem  fazer nada sem eu,mas isso vai ter de acontecer,pelo menos por dois dias,ainda bem que neste momento entra minha mãe e minha sogra para dar aquela cuidada nos dois e aquele apoio.
Mudei muito estes últimos meses, fiquei mais quietinha,mais na minha,mais segura de si,e procurei  refletir e muito ,afinal,minha vida muda novamente,e tudo isso sobre a vontade de Deus em minha vida.
Agradeço sempre por tudo,principalmente sobre as horas difíceis que passei,isso era necessário,para meu crescimento,pois hoje eu respeito o jeitinho de cada pessoa,e criei o meu,decidi que ao invés de querer  muito usar roupas de marcas,e de vez em quando até uso,eu resolvi que minha marca sou eu, meu estilo sou eu, e isso me faz bem,mas isso é eu gente ,cada um é cada um,ok?
Isso não é uma critica ,isso é a Josi,por mim mesma.
Agora vou tomar uma água e preparar o almoço.
besos.....................................
ah...................
dicas para mamães como eu!!

Terceiro trimestre: noite interrompida
Esses são os meses mais difíceis. Achar uma posição para dormir vai exigir paciência e as dores nas costas aumentarão. Em compensação, começou a contagem regressiva para ter seu bebê nos braços.
Falta de posição para dormir
É como um jogo. Deitar de bruços não dá mais, com a barriga para cima a sensação de falta de ar é frequente e do lado direito os médicos não indicam porque você pode comprimir a veia cava, principal responsável pela circulação de sangue do corpo.
Solução: Deixe a veia cava livre para trabalhar e se acostume a deitar do lado esquerdo. A circulação flui melhor e evita o ronco. Use travesseiros a seu favor. Coloque um entre as pernas, outro fininho embaixo da barriga para apoiá-la e mais um nas costas – pedir ajuda para montar esse esquema é providencial.
Dor nas costas
 É preciso apelar para a física para explicar por que suas costas podem doer! O que acontece é uma mudança do centro de equilíbrio do corpo. Conforme o útero se amplia, as costas são projetadas para trás e a barriga, para frente.
Solução: Tome um banho longo e deixe a água morna escorrer bastante pelas costas. Acupuntura pode minizar os sintomas também. Mas primeiro converse com seu médico e procure um profissional credenciado à Associação Brasileira de Acupuntura.
Idas ao banheiro
 Quem corria para o banheiro muitas vezes vai ter que ir ainda mais. O peso do útero sobre a bexiga provoca muita vontade de fazer xixi, e ela não desaparece à noite...
Solução: Evite tomar líquido duas horas antes de dormir e, quando for ao banheiro, segure a base da barriga e dê uma leve levantada para permitir que toda a bexiga esvazie. Como agora a regra é quanto mais perto do banheiro, melhor, se for preciso troque de lugar com seu companheiro na cama. Feche as portas dos armários e tire objetos do caminho. Vale-tudo para não tropeçar no escuro durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!