quarta-feira, 31 de agosto de 2011

maquiagem

Gosto muito deste tipo de maquiagem,uso bastante,acredito que fica bem para quase todas as mulheres e com essa cor de cabelo então..fica maravilhoso.Alguém disse que os olhos são as janelas da alma. Pensando assim, a janela tem que estar no mínimo bem aberta, com brilho e sempre muito elegante! Um make deixando os olhos bem marcados continua arrasando.
Os olhos marcados serão muito usados com a boca e as maçãs em tons bem suaves, que pode ser nude (bege), rosados pálidos .

Sombras para um olhar fatal…
Dany Ribeiro
A sombra é um cosmético utilizado para fazer os olhos se destacarem, devendo ser aplicada nas pálpebras.
A maquiagem nos olhos realça qualquer look. Uma dica: as cores claras projetam os olhos para frente, as escuras dão idéia de diminuição e profundidade. Produzida em diversas cores e texturas, além do tradicional formato em pó, as sombras podem ser encontradas também em formato de lápis, líquido, ou forma de mousse.
É extremamente normal perceber que a maioria das mulheres mantém uma nécessaire bem básica quando se trata de sombras: Bege, dourado, bronze, prateado, marrom, preto e grafite, ou seja, poucas mulheres investem em uma cartela de sombras colorida (algumas podem até ter aquela paleta enorme, mas na hora de escolher as cores básicas predominam).
Antes de maquiar os olhos, aplique corretivo em bastão (para peles oleosas) ou líquido (para secas, mistas ou envelhecidas) nas pálpebras, para uniformizar a cor da pálpebra. Esse truque também ajuda a fixar a sombra. Não há necessidade de aplicar pó ou base sobre os olhos. O pó acaba deixando as rugas e linhas de expressão mais evidentes, além de diminuir a fixação da sombra.
Outro cuidado importante é colocar a sobrancelha em ordem. “Ás vezes, a pessoa faz uma maquiagem perfeita, mas não obtém o resultado desejado porque a sobrancelha não combina com o formato dos olhos ou do rosto”, ensina Marcos Costa, consultor de maquiagem da Natura. O especialista recomenda que se tire o excesso de pêlos com uma pinça ou que se procure a ajuda de um profissional.
As sombras compactas devem ser aplicadas, de preferência com pincel, e de acordo com o formato de seus olhos. Em tons suaves ou cores fortes, o mais importante é ter em mãos um produto de boa qualidade e, claro, praticar. Com o tempo você vai conseguir arrasar na maquiagem, tudo é uma questão de prática!
Para não errar na hora de aplicar a sombra, aplique aos poucos e vá esfumando devagar até chegar à intensidade desejada.
Cor de sombra para qualquer hora: o marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite, além de combinar com todos os tipos de pele.
Conhecer exatamente o formato dos olhos é imprescindível para o sucesso do seu make-up. Por isso, não custa nada perder alguns minutos na frente do espelho antes de se maquiar. Analise-os atentamente, sem desprezar nenhum detalhe.
Então vamos lá! Veja como aplicar a sombra de acordo com o formato dos seus olhos:
OLHOS PEQUENOS

Sombra ou lápis, dos beges aos marrons, para esfumar e contornar sutilmente a base dos cílios inferiores. Passe o delineador nos cílios superiores em tons de preto ou marrom. Esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. O lápis branco na linha interna dos cílios inferiores ajuda a abrir o olhar. Curve os cílios com rímel preto na parte superior e inferior.
OLHOS CAÍDOS
Lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores. Esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.
OLHOS FUNDOS
Capriche na sobrancelha para levantar o olhar. Invista nos cílios bem destacados. Use os tons mais claros, como os beges opacos, perolados ou metálicos, já que os tons escuros dão mais profundidade ao olhar.
OLHOS PRÓXIMOS

Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura. Passe lápis ou sombra (preto ou marrom) sobre as linhas internas dos cílios somente no centro para os cantos externos. Reforce o rímel no canto externo superior.
OLHOS AFASTADOS
Use o critério de corrigir 50% do “problema”. Aplique sombra escura nos cantos internos em direção ao nariz. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho.
PÁLBEBRAS ENVELHECIDAS
Levante a sobrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade provocou aliviando a tristeza do olhar. Esfumace com beges escuros ou marrons a parte superior dos olhos sem demarcar o vinco entre as regiões. Use o critério de corrigir 50% para não trocar a pálpebra envelhecida por pálpebras muito maquiadas.
BRANCO DOS OLHOS À MOSTRA
Contorne com sombra ou lápis (preto ou marrom) a linha interna dos cílios inferiores e superiores. Depois do reparo, faça a maquiagem conforme sua preferência.
OLHOS SALTADOS

http://powderbythata.blogspot.com/2010/06/como-acertar-na-maquiagem-dos-olhos.html

Lápis ou sombra (preto ou marrom) contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores. O efeito projeta a região entre sobrancelha e côncavo, em lugar do globo saltado.
OLHOS COM BOLSAS NA PARTE DE BAIXO

Não confunda com aquelas bolsas de gordura na pele envelhecida. Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, esfumace nos cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. Lembre-se é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida.
Fonte: mulhercriativa.com.br
O MAKE QUE TODO MUNDO QUER FAZER: OLHO PRETO ESFUMAÇADO
(lembrando que esse look só deve ser usado à noite)



Passo a passo para o olho preto perfeito…
1. Lápis: o melhor lápis para fazer o efeito esfumado é aquele que já vem com o esfuminho, uma borrachinha que serve para espalhar o traço preto. Capriche no lápis preto rente aos cílios.
2. Esfuminho: esse é o efeito do esfuminho! Vá puxando levemente para cima o traço do lápis.
3. Sombra: com um pincel, aplique uma boa quantidade de sombra preta em cima do lápis e espalhe por toda a superfície da pálpebra. Caso caia um pouco de sombra embaixo do olho, não se preocupe. Passe um lencinho seco e retire o excesso.

* Lembre-se de esfumar bem a sombra na região do côncavo (canto externo dos olhos), tomando cuidado para não subir muito a cor preta em direção a sobrancelha.
4. Delineador: delinear rente aos cílios inferiores com sombra ou lápis preto.
Fica assim:
5. Sombra iluminadora: aplicar sombra iluminadora rente a sobrancelha. (com um pincel de ponta mais fina, pode-se fazer um ponto de luz com a sombra iluminadora no canto interno)
E por último: lápis preto na linha d’água. Finalizar com várias camadas de rímel.
Prontinho, meninas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!