sexta-feira, 8 de julho de 2011

Entrevista com Estilista de Moda Gestante

Outro dia estava lendo a entrevista com a estilista Renata Diniz da Bebê a Bordo sobre moda gestante, e gostei da visão e respostas delas, bem alinhadas com a proposta também da Zazou, tanto que resolvi trazer para sua informação, e complementar com alguns comentários, e fotos da Zazou para ilustrar o conteúdo…
1) O nicho de mercado da moda gestante, atualmente, tem atendido bem à demanda do público-alvo?
Ainda hoje nos deparamos com grávidas que acham que roupas para gestantes são feias, fora de moda, etc. Mas ao contrário, todas as peças da Bebê a Bordo Moda Gestante são desenvolvidas, desenhadas e produzidas em harmonia com a tendência da moda atual, mas sempre se lembrando do conforto que nossas gravidinhas terão ao longo dos 9 meses, por isso, trabalhamos com os melhores tecidos e cores.
Complementando com meus comentários, acho que infelizmente ainda existe muito preconceito em relação a moda gestante e a lojas especializadas, em especial das grávidas de sua primeira gestação, talvez um pouco pela culpa do que existia no passado, assim como pela falta de informação, que levam a uma visão injusta de que tudo é feio e que é caro demais…
Mas quando elas deixando de lado esta visão, e vão pessoalmentente até uma das lojas da Zazou em SP (11-3846-6511) e no Rio (21-2247-4645), e experimentam pessoalmente, logo percebem no seu corpo as diferenças que uma peça com modelagem especializada faz, seja ao permitir um melhor caimento para as novas formas, seja de acompanhar as mudanças no corpo ao longo de toda a gravidez e o pós-parto com mais conforto (de não ficar pequena e apertando, em especial na barriga quando senta) e mais segurança (de não ficar larga e caindo, em especial quando anda).
Outro ponto bem abordado, que é fundamental nas roupas para a gestante é aqualidade, seja dos tecidos e aviamentos, seja da mão de obra e costura usados, pois apesar de serem a princípio usadas por um período limitado, normalmente como tem menos peças no armário para escolher e usar, acaba usando bastante, e assim esta qualidade é que vai fazer durar a este uso intenso, e todo o processo de “usa-lava-passa-nem vai para o armário-usa novamente”.
Coleção de Inverno 2011 da Zazou
2) Quais são as principais exigências das futuras mamães quanto às roupas?
As exigências são que as peças sejam confortáveis, que não apertem, e sirvam até o ultimo mês de gestação, e o principal, o estigma, que não tenham cara de grávida, ou seja, moderníssimas. Temos que lembrar sempre que determinadas peças da atualidade, nem sempre ficam bem em gestantes.
Perfeito!
É exatamente isto que as grávidas procuram quando vão até a Zazou: estilo + conforto + modelagem + conforto
Um comentario comum de ouvirmos de nossas clientes na primeira vez que vão até a loja e experimentam no provador, é que: “Nem parecem roupa de grávida…“.
A tal ponto que muitas amigas e até mães que vão acompanhando acabam levando peças para elas!
Queria acrescentar apenas outros diferenciais que elas buscam, que é a maiorvariedade de opções de escolha, para que possam assim continuar mantendo se estilo de vestir, independente da gravidez.
Coleção de Inverno 2011 da ZazouColeção de Inverno 2011 da Zazou
3) Dá para se vestir com elegância sem abrir mão do conforto?
Com certeza absoluta! Ao engravidar a futura mamãe não muda a sua personalidade, por isso não deve mudar seu estilo, somente deve se adaptar a sua nova forma, sempre preservando seu bem estar, conforto e praticidade durante o período de gestação.
Perfeto! Isto ai!
A Zazou nasceu há 10 anos exatamente com esta proposta, de que não é por que esta grávida, que precisa mudar seu estilo, e deixar de estar elegante. Tão pouco do conforto, que nesta fase é ainda mais importante. E o segredo disto esta na modelagem. Algo que não é tão fácil de fazer (e copiar) como o estilo e tendências. Modelagem especializada precisa de muita experiência prática e conhecimento técnico.
Calça Jeans para Gestante da Zazou
4) Ao escolher as peças, a gestante deve ficar atenta a quais detalhes para não errar na hora da compra?
Os looks básicos, monocromáticos, podem ser até tons claros como nude ou branco, tem o efeito que alonga a silhueta e, portanto, deixam a grávida mais elegante.
Os listrados ou linha transversal estão em alta, desde que a grávida esteja em boa forma, pois pode engordar um pouquinho.
Se a gravidinha estiver fora de forma, o ideal é usar cores escuras, leggings com mini vestidos que cobrem o quadril.
Usar Poá (bolas) de todas as formas grandes ou pequenas, é chique, fica um luxo.
Evitar comprar roupas grandes, maior do que seu real tamanho, pois as roupas para gestantes valorizam o que a grávida tem de mais bonito, dando forma ao corpo e ao mesmo tempo sendo larguinha onde deve ser para ser usada até o ultimo mês.
Estampas também são bem vindas e podemos abusar das tendências de cores, em florais e bichos.
Nunca esquecer, bijuteria e maquiagem sempre valorizam qualquer look, mas sem exageros, evitar peças grandes ou tons muito fortes.
Concordamos mais uma vez! Belas dicas.
Queria então complementa-las com algumas fotos de looks da atual coleção que exatamente vão de encontro com o que foi dito, como uma forma de ilustrar na prática.
Coleção de Inverno 2011 da ZazouColeção de Inverno 2011 da Zazou
5) Quais são as “peças chave” que não devem faltar no guarda-roupa da gestante?
Acreditamos que não existe peças chave, porque cada mulher tem seu estilo, mas é essencial ter peças coringas como um belo jeans e uma calça alfaiataria, e batas básicas com cores neutras.
Isto aí.
Mas existem sim as peças mais procuradas e vendidas, que estão sem dúvida os jeans e as calças de alfaiataria, em especial as pretas.
Os diferenciais da Zazou estão aqui mais uma vez presentes, seja na maior variedade de opções de modelos de jeans (www.zazou.com.br/jeans), com cores e lavagens modernas e variadas, seja na modelagem e corte das calças, tidas pelas grávidas como “as que melhor vestem, que é outro comentário comum de ouvirmos, quando elas experimentam e comparam com outras grifes e normais de tamanho maior, que muitas vezes compram no desespero, antes de ir a uma loja especializada.
Coleção de Inverno 2011 da Zazou
6) Que tipos de ajustes são necessários para adaptar as roupas femininas comuns às das gestantes?
Fazer ajustes em suas roupas normais não é uma boa idéia. Desenvolver e produzir moda gestante exige experiência, tecnologia, bom senso, e tecidos adequados. O melhor é guardar suas roupas antigas e se deliciar no mundo da moda gestante, que com certeza irá gostar, e usará depois por algum tempo após a gestação.
Exatamente!
Deixe de lado erros comuns de comprar roupas normais em números maiores, pois depois também não vai usa-las, pois vai voltar ao seu corpo normal antes da gravidez. E que tamanhos maiores são grandes como um todo, mas não apenas aonde precisa que seja, que é por exemplo na cintura da barriga e seios. Para isto a roupa precisa de ter ajustes, normalmente internos, com uso de elásticos e botões, que vão acompanhar do erceiro mês, até o parto, e depois na recuperação do pós-parto.
Ou ainda, nada de usar roupas emprestadas de amigas, que não tem o seu mesmo corpo, tamanho e medidas, pois a peça como as de tamanho maior por mais que tenham ajustes, não vão ficar também adequados a sua necessidade pessoal.

Um comentário:

  1. Ficamos felizes de que tenha lembrado da Zazou em primeiro lugar quando pensou em moda gestante, que é exatamente nosso foco.

    Complementando de que temos como diferenciais não apenas um estilo bem atual que segue tendências, sem abrir mão da maior qualidade, mas também com a melhor modelagem do mercado, que é no final das contas é o que vai proporcional um perfeito caimento da peça, com mais conforto de não ficar pequena e apertando, e segurança de não ficar grande e caindo. Além disto temos uma maior variedade de opções de escolha.

    Veja um pouco disto e mais fotos em:

    http://www.zazou.com.br

    Fica o convite para que venha conhecer também nosso blog para grávidas antenadas em:

    http://blog.zazou.com.br

    ResponderExcluir

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!