sexta-feira, 3 de junho de 2011

Após a preparação da pele como vimos no post anterior, vem a maquiagem. A maquigem não tem segredo, cada pessoa usa como quer e gosta, porem existem vários detalhes para que uma maquiagem fique perfeita. Abaixo segue uma seqüencia para se maquiar, mas cada pessoa tem seu jeito.
Maquiando a Pele
Com a pele limpa, comece pelo corretivo, ele deve ser um pouco mais claro que o tom da sua pele (depois de secar escurece um pouco). Use para esconder manchas, espinhas e olheiras.
Após o corretivo, use a base, passando em todo o rosto, comece aplicando no centro e vai indo para as laterais do rosto. Nessa etapa é interessante que aplique base no pescoço também indo em direção ao colo, para manter um padrão de cor entre rosto, pescoço e colo.
Terminando a base, vamos aplicar o pó, que serve para segurar a maquiagem, dar um toque aveludado e um acabamento a pele, e principalmente eliminar o brilho do rosto.

http://garotasdemimos.blogspot.com/2010/01/base-ideal-para-o-seu-tipo-de-pele.html
Maquiando os Olhos
A cor da sombra é você quem decide, lembrando que existem cores que combinam com cada cor de pele (post anteriores explicam as cores e peles), por todavia as cores claras iluminam o olhar, e as escuras dão profundidade. Geralmente os tons mais escuros usamos nos cantos externos pois realçam os olhos.
Para delinear os olhos, faça o traço junto aos cílios superiores. Existem delineadores que acompanham uma esponjinha/espuminha, que serve para esfumar a região traçada, ou ainda caso não houver esse espuminha, pode-se usar o dedo, passando levemente a ponta do dedo em cima do traço.
Máscara para cílios ou Rímel é fundamental para dar o acabamento à maquiagem na região dos olhos, deixando o olhar mais vivo, para o dia a dia geralmente uma camada é suficiente, para noite e festas duas ou três camadas ficam mais marcante e causam maior impacto no olhar.
Ainda existe a opção do curvex que serve para curvar os cílios.

Maquiando a Boca
Para os lábios, existem os batons e gloss. Se olhos estiverem muitos maquiados ou com cores fortes use um batom ou gloss em cores nude para não perder o foco dos olhos e da boca. gloss é uma opção discreta e fácil de combinar por ter efeito molhado e iluminado dando aquele toque especial.

2 comentários:

  1. Oi Josi...

    Obrigada por seguir o blog...

    Sucesso aqui no seu viu.. :*

    ResponderExcluir
  2. Visitei, gostei e to seguindo...
    Fica com Deus
    bj

    ResponderExcluir

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!