sábado, 28 de maio de 2011

Faça você mesma:



Para começar, quero compartilhar com você o colar Bella, que fiz para minha colega de redação Isabella D’Ercole, nossa repórter-estagiária, sempre pronta para socorrer as editoras em todas as áreas. Uma graça de menina!
Renda de algodão cinza (ou na cor que você desejar): a medida depende da altura desejada. Meça o comprimento, prendendo na nuca e calcule mais duas vezes essa medida. Corte mais uma tira de 10 cm para o laço lateral. Pérolas avulsas (ou um colar velho que você queira customizar): cerca de 30 unidades . Fio de náilon bem resistente próprio para costura . Agulha de costura.
Comece a franzir a renda, deixando uma ponta de 25 cm. Puxe o franzido e passe a agulha várias vezes pela renda prendendo bem a linha. Introduza uma pérola na agulha e, segurando-a com firmeza, faça outro franzido igual ao primeiro. Prenda bem o franzido para não soltar a pérola.
Passe a agulha para o outro lado da renda. Coloque mais uma pérola, faça outro franzido e continue a sequência, alternando os lados da renda na hora de prender as pérolas, para deixá-las desencontradas e o franzido, bem cheio. Arremate com um franzido e prenda bem.
Amarre a tira de renda de 10 cm em uma das laterais do colar. Amarre as pontas, deixando-o na altura desejada.
Ajeite o colar para que o franzido fique fofinho e as pérolas, alternadas.

Um comentário:

  1. adorei a dica, ficou lindo, especialmente o pretinho gostei!

    ResponderExcluir

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!