segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sopa eslava

Cheguei em casa agora ´pouco  cansada e pensei....vou fazer uma sopinha,dai sai correndo para comprar os ingredientes,amo sopa com muitos legumes!!
mas vou colocar aqui um dos tipos de sopa que gosto também,acredito que combina com o frio de Curitiba.
Ingredientes:

1 kg de alcatra cortado em tiras (tipo estrogonofe)
1 kg de batatas
½ kg de cenoura
1 cebola picada
3 colheres (sopa) de molho inglês
1 caldo de carne
Páprica doce
Sal e pimenta a gosto

Descasque as batatas e cenouras, corte em cubos grandes e cozinhe na pressão por 15/20 minutos. Separe 1/3 da batata e o restante, junto com toda a cenoura, bata no liquidificador. Pode usar a mesma água do cozimento, mas não muita, pois tem que ficar bem cremoso. Reserve.

Na própria panela de pressão frite levemente a carne com um pouco de óleo (por dica de vocês agora só uso o de girassol). Acrescente a cebola e deixe refogar um pouco mais. Acrescente o molho inglês, o sal e a pimenta a gosto e o caldo de carne dissolvido em (mais ou menos) 300ml de água (o suficiente para cobrir a carne) e cozinhe na pressão por 15 minutos para a carne ficar bem macia.

Abra a panela (depois de sair toda a pressão, claro) e acrescente à carne o creme batido no liquidificador, as batatas que foram separadas, e por último 1 colher de sopa de páprica. Deixe ferver e prove o sal e se gostar, acrescente mais páprica. Pronto!

A receita original leva creme de leite (quem preferir pode acrescentá-lo ao final do preparo), mas adaptei para uma versão mais light por assim dizer. Prática, fácil, barata e deliciosamente deliciosa, rs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!