quinta-feira, 21 de abril de 2011

RECEITA PARA PÁSCOA


Risoto ao radicchio, pêra e gorgonzola

Ingredientes para 4 pessoas

300 gr de arroz Carnaroli ou arbório
1 pêra
150 gr de radicchio 
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
50 gr de queijo gorgonzola
1 cebola
1 litro de caldo de legumes (ou o quanto for necessário)
1/2 taça de vinho tinto
sal e pimenta do reino

Modo de preparo

Em uma panela coloque o azeite, o radicchio fatiado e a cebola ralada ou em pedacinhos e frite em fogo baixo, por alguns minutos. Quando a cebola dourar, acrescente o arroz e deixe fritar até que se torne transparente, mexendo sempre com uma colher de pau, acrescente o vinho tinto e deixe evaporar completamente. Despeje uma concha de caldo quente e deixe cozinhar, acrescentando mais caldo quando o anterior tiver sido completamente absorvida. Mexa frequentemente. 

Quando o arroz estiver ao dente, desligue o fogo, ajuste o sal (se necessário) e a pimenta-do-reino, adicione o gorgonzola, misture bem e coloque as peras em cubinhos. Cobrir a panela por uns 5 min. Misture e sirva a seguir.
BESOS.............................................

3 comentários:

  1. HUmmm que delícia amiga....
    vc vai fazer???ou já fez??
    quando fizer me fale como ficou ok?
    te amooooooooooo
    bjs e uma Feliz Páscoa pra vc e pra sua família linda

    ResponderExcluir
  2. Oi amada ,delícia mesmo,da água na boca,eu ainda não fiz.mas quando tiver aquele pique faço e te convido,prato especial requer amiga do peito,ótima páscoa repleta de felicidade para vc ,miga querida!!!
    bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

    ResponderExcluir
  3. OI Josi, vom agradecer e retribuir sua visita lá no Blog. Também estou te seguindo. Sinta-se a vontade para voltar quando quiser...o que pra mim será uma honra.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!