segunda-feira, 21 de março de 2011

como lidar com a celulite na gestação

Realmente a celulite é um dos grandes problemas de muitas mulheres. A celulite acontece quando ocorre uma alteração no tecido gorduroso da mulher, geralmente ela aparece mais no período da gravidez que é quando se tem uma retenção maior de líquido e também porque nesse período a mulher tende a fazer menos exercícios que se estenderá até os noves meses.
Para tratar a celulite existe uma série de tratamentos que podem ajudar como, técnicas por meio de infravermelho ou cremes de fazer massagem ajudando assim a diminuir o problema. Mas, para mulher grávida esses tratamentos não podem ser indicados, já que podem afetar o bebê que está dentro da mãe por causa dos produtos químicos usados. Mas, existe um tratamento que pode ser feito mesmo estando grávida que é a drenagem linfática manual, só que para realizar esse tratamento é necessário escolher uma posição certa para não tirar o oxigênio que a criança precisa para poder respirar, o ideal é que a mãe fique com a sua cabeça um pouco levantada facilitando a entrada de ar.
Por mais que a preguiça seja um pouco grande estando grávida, faça um esforço para fazer atividades físicas, porque isso vai beneficiar tanto a você como seu próprio bebê. Na gravidez as vontades de comer coisas estranhas é muito grande, principalmente coisas muito gordurosas, faça um controle rigoroso de tudo aquilo que você come, de preferência coma somente coisas saudáveis como frutas, verduras e outros tipos de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!