quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

saias de tule!

Durante esse ano, apareceram nas passarelas, ainda que muito discretamente, alguns modelos lindinhos que me deixaram louca para ter uma. D&G e 2nd Floor foram algumas das marcas que apostaram em reviver o romantismo e volume do tule. acho que, além de diferente, saias com esse tecido são  femininas e tem movimento.
dá uma olhada em alguns looks bacanérrimos:
mas vamos combinar que não é nada fácil encontrar um modelo assim para vender, né?
eu mesma já tentei perguntar em algumas lojas, e a vendedora me olhou com cara do tipo “amiga, quem sabe tu não vai em uma loja especializada em ballet?”
mas como eu sou brasileira e não desito jamais, continuei a minha pesquisa, e encontrei alguns tutoriais que ensinam a fazer você mesmo o seu modelo! e até que achei que não é assim tããão difícil. bom, vamos ao passo a passo:
1- Compre a quantidade desejada de tule, é facinho facinho de achar, tem em qualquer loja de tecidos. Quanto mais tule você usar, mais “gordinha” ela vai ficar.
2- Escolha o comprimento desejado, nesse tutorial foi feito com 42 cm. mas você pode medir com alguma saia que você ache com o comprimeito legal.

3- Passe a agulha na parte de cima do tecido, essa é a parte que você vai deixar meio franzido, então tente costurar fazendo pontos em zig zag. Para facilitar, quem tem máquina de costura, pode fazer no modo que franze.
4- puxe as linhas das extremidades, franzindo mais ou menos o tule, para deixar com o tamanho de uma volta do seu quadril.
5- junte as duas pontas da saia, depois compre um elástico e corte-o do tamanho do seu quadril.
6-costure o elástico no tule, juntando as duas pontas e dando a forma de saia, do tamanho do seu quadril.
feito!!! pareceu fácil, né?essa vai para minha amiga Estela!bjs amada do coração!Durante esse ano, apareceram nas passarelas, ainda que muito discretamente, alguns modelos lindinhos que me deixaram louca para ter uma. D&G e 2nd Floor foram algumas das marcas que apostaram em reviver o romantismo e volume do tule. acho que, além de diferente, saias com esse tecido são  femininas e tem movimento.
dá uma olhada em alguns looks bacanérrimos:


Procurei algumas informações em vários blogs ,a pedidos de amigas queridas,acredito que toda idéia deve ser copiada quando boa,então..vamos lá!!!eu mesma comprei um vestido lindo na renner ,e customizei ele,ele é todo de tule um charme,vou colocar a fotinho dele aqui!!!vestido  josi pink.
1- Compre a quantidade desejada de tule, é facinho facinho de achar, tem em qualquer loja de tecidos.
2- Escolha o comprimento desejado, nesse tutorial foi feito com 4o cm.

3- Passe a agulha na parte de cima do tecido, essa é a parte que você vai deixar meio franzido, então tente costurar fazendo pontos em zig zag. Para facilitar, quem tem máquina de costura, pode fazer no modo que franze.
4- puxe as linhas das extremidades, franzindo mais ou menos o tule, para deixar com o tamanho de uma volta do seu quadril.
5- junte as duas pontas da saia, depois compre um elástico e corte-o do tamanho do seu quadril.
6-costure o elástico no tule, juntando as duas pontas e dando a forma de saia, do tamanho do seu quadril.



prefiro tules mais finhos,no caso deste é o mais grosso,finos tem o caimento bem melhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!