terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

inveja

Sobre como a inveja parece ser supervalorizada na nossa sociedade e as causas disso… vamos prosseguir.
Em geral essa questão da inveja popularizada se dirige muito mais à aparência do que à essência. As pessoas “invejadas” se gabam de ter “um corpo” ou “cabelos”, ou acessórios e bolsas e roupas de marcas famosas…  Sinceramente, nunca vi alguém dizer no Orkut ou em outra comunidade que o invejam por ser solidário, por ir ao asilo visitar velhinhos, por brincar com crianças abandonadas e doentes, por ter escrito uma tese de doutorado ou por doar seu tempo ao próximo ou a um projeto de vida, ou a um mundo melhor.
Eu cá com meus botões, estou começando a achar, que perante o que assisto nessa “sociedade da imagem”, a expressão“recalcada” é até um elogio – ela indica que você não se rendeu a essa lógica da aparência valer mais que a essência. Geralmente são chamados assim, de “recalcados”, as pessoas não fúteis, pessoas de senso crítico, que não se entregam à espetacularização da vida, que se preocupam com o próximo, que estudam, trabalham , batalham e têm um sonho a realizar além de colocar uma bunda ou peito de silicone, que têm amigos de verdade.
não me inveje,tente ser um pouquinho melhor que eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
besos.......................

Um comentário:

  1. Oie vim deixar meu carinho aqui nesse Blog lindo,vc disse que é evangélica,eu acho muito bacana meus pais são evangélicos também,eu não posso dizer que sou pois sigo mas ainda não me batizei,mas pretendo muito em breve..Amei o seu Blog e me identifiquei..continue assim..conto com vc lá no meu..Beijinhos no coração

    ResponderExcluir

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!