sábado, 19 de fevereiro de 2011

gestação sexta semana

meninas..
não esta sendo fácil essa gestação,muito enjoo,já perdi 2kg,e ainda estou gripadinha,mas minha família esta muito feliz,o jr quer até que a gente coloque o baby no quarto dele quando nascer;rsrsrsrsrsr
ele beija minha barriga  e conversa muito com ela,é maravilhoso esse momento;
fui ontem a feira da gestante e baby,eu só olhava para coisinhas de menino e meu marido de menina,foi engraçado.
semana que vem tenho muitos exames e ecografia;
agora vou dar uma repousada!
besos.................

2º mês lunar

6ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O tamanho do embrião é de 4mm. A medida é feita por ultrassonografia endovaginal, da cabeça ao bumbum, pois o bebê permanece encolhido em forma de "C" e não é possível medir por inteiro. Na última semana de gestação citaremos a medida total.
O coração, um minúsculo tubo, já começa a bater. O cérebro cresce.
Nesse período tem que tomar muito cuidado com seus hábitos e alimentação. Partes importantes estão se desenvolvendo e más formações podem acontecer. Coração, pulmões, fígado, intestino e rins estão se desenvolvendo. O tubo neural (parte que liga o cérebro com a coluna vertebral que está sendo delineada) se fecha. Características da face começam a aparecer.
Brotos dos membros superiores e inferiores estão em fase de formação.
A mãe pode notar que a cintura aumentou um pouco. É normal a futura mamãe se enjoar muito, não comer direito ou vomitar, podendo perder peso, mas algumas mulheres já começam a ganhar algumas gramas ou até quilo.
Enjôos ainda são freqüentes, azias e prisão de ventre podem aparecer como desejos por alguns alimentos e repulsas por outros.
Cuidados com o peso
Desde o início da gravidez é preciso muita atenção com a alimentação. É ela que garantirá o ótimo desenvolvimento e crescimento fetal. Mas boa alimentação não quer dizer "comer por dois!".
Um ganho de peso exagerado aumenta os riscos de sua gestação desenvolver complicações para você e seu bebê até durante o parto. Portanto, procure ganhar em torno de 1 a 1,5 quilo por mês.
Faça refeições balanceadas ricas em nutrientes, como cálcio, vitaminas, ferro, magnésio, iodo e zinco. Beba muito líquido, de preferência água.
Cuidados também para a mamãe que enjoa muito e chega a vomitar. Perda de peso é tão perigoso quanto exagerado ganho.
Nos dois casos, procure sempre seu médico para pedir orientações.

3 comentários:

  1. Olá querida...
    Vi que vc é a mais nova seguidora do Jornalismo de Salto, seja bem vinda!
    Vim ti visitar, e adoro barrigões de grávida, ainda não penso em ter um filho, mas creio que deve ser tão único e maravilhoso qdo temos pessoas que nos amam ao redor!
    Parabéns!

    Bjinhus
    Caty

    ResponderExcluir
  2. OI amiga linda

    Fico muito feliz por vcs!!!
    Estamos juntos com vc viu??
    É muito bom esses momentos...tenho muitas saudades do meu barrigão....ainda bem que logo (não tão logo né?rs) eu vou ter outro baby....Deus continue te abençoando e te protegendo!!
    Já disse: precisando de alguma coisa é só falar viu?
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. obrigada meninas!
    obrigada amada amiga do coração!vc é muito especial,verdadeira ,gosto de vc muito,vc sabe disso né?continua orando por nós,hoje sei e tenho plena fé no meus Deus que tudo é permitido por ele,e nada me faltará!bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!