terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

chás diferentes

Existem flores que auxiliam bastante o processo de perda de peso. Prepare chás poderosos com elas e tome a qualquer momento em que a gulodice atacar. Nem preciso dizer que não se deve colocar açúcar.
  • Jasmim – É digestivo e ajuda a eliminar as gorduras ingeridas nas refeições
  • Camomila – Calmante, reduz a compulsão pela comida porque tranqüiliza o estado nervoso.
  • Macela – Sedativo suave, pode ser usado para diminuir a fome associada à ansiedade. Uso de Flores em Chás
    Uso de Flores em Chás

    Propriedades medicinais

    Entre todos os povos que tem como habito o uso de chás, existe também o conhecimento de que estes possuem muitas propriedades medicinais que nos auxiliam tanto no bem estar mental como no bem estar físico. Também sabemos do uso de flores em chás que tem uma variedade muito grande sendo que inúmeros deles provêm destas que são usadas especialmente em decoração seja em belos buquêsou então as flores plantadas tanto em jardins como em vasos. A verdade é que nesse antigo háito de beber chá são encontras muitas variedades destes que provém das flores e é claro com as mais variadas propriedades medicinais.

    Dicas para o uso de chás

    Além de esses chás serem usados pelas suas propriedades medicinais, as pessoas atualmente fazem muito uso deles para montar estas especiais de chá e oferecer de presente. Há muitas pessoas que adoram o uso de produtos naturais e as flores em especial chamam mais a atenção porque além de os chás serem bons para a saúde, as pessoas dão importância ao significado das flores e acreditam nisso. O chá de flores além do maravilhoso sabor ainda conta com um aroma especial capaz de identificá-los entre os demais. Na Inglaterra este hábito está tão arraigado a vida das pessoas que elas fazem um intervalo no período de trabalho com o objetivo de poderem tomar seu chá.

    Uso no Brasil

    O uso do chá em nosso país já está bastante valorizado e os chás de flores são muito procurados sendo que as lojas de flores online vendem muitas das espécies que são usadas para esse fim. Existe hoje no mercado uma grande variedade de flores e aromas que são vendidas para uso exclusivo em chás e cada uma tem especifico valor terapêutico.

    Alguns chás de flores

    Temos alguns destes chás que se tornaram muito conhecidos para nós que costumamos usá-los desde pequenos como é o caso dos chás das flores: alfazema, camomila, calêndula, crisântemo, jasmim, dente-de-leão, macela, rosas, violeta, além de muitos outros. O chá de alfazema é bom para gripe, enquanto que o de calêndula pode evitar inflamações na pele e alergias, o chá de camomila é um dos mais conhecidos e pelo seu poder calmante é muito apreciado. O chá de crisântemo é bom para fígado e má digestão enquanto que o de jasmim é de grande ajuda para o controle do colesterol. Por estes poucos exemplos podemos ter uma idéia da grande relevância dos chás em nossa vida.

Um comentário:

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!