quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

plumas


As saias de plumas já são tendência há um tempo e fizeram muito sucesso no último inverno, mas elas ainda continuarão com tudo no verão!
Além de lindíssimas, elas produzem um efeito de charme e glamour ao look! Mas, é importante lembrar que as plumas acrescentam muito volume na região do quadril, portanto, se você já tem esta região larga é melhor não acentuar mais!
Vejam quantas produções diferentes você pode montar:
Com regata branca e salto = Chique na medida certa
As plumas são grande hit do inverno! Em forma de saia, colete, casaco ou acessório, ela deixa o look melindroso.
Vestido de festa e casaco para dia e noite
Saia de plumas com camiseta vintage e saia da Maria Bonita Extra
Casaco multicolorido de Eva Herzigova e vestido dourado de Kate Bosworth
A primeira ideia era usar a franja de plumas, que é mais leve e não adiciona muito volume ao corpo. Mas parece que essa inovação ainda não chegou em Porto Alegre (25 de março é tudo que a gente precisa nestas horas). O jeito foi recorrer ao popular marabu. O melhor de tudo é que pra isso a gente pode usar só aqueles materiais básicos que encontramos em qualquer lugar: uma saia curtinha que você já tenha, alfinetes, agulha e linha.
Parece fácil? Sim e não, por que este DIY pede muita paciência. Espere ficar com a mãos “pintadas” pela tinta do marabu e muitas plumas voando pela casa (sugiro ter um aspirador por perto). No mais, com muita dedicação é possível finalizar tudo em mais ou menos 8 horas e já sair desfilando a sua sainha de plumas super exclusiva.
1º Passo: Pegue um marabu e prenda-o na saia com alfinetes na parte mais grossinha, ou seja, na parte onde as penas do marabu estão costuradas uma na outra. Se a saia tiver forro, separe-o e prenda os alfinetes só no tecido da saia mesmo. Se tiver zíper, deixe um espaço para poder abrí-lo. No meu caso, começei prendendo a partir do zíper e quando chegava nele de novo cortava o marabu.
2º Passo: Costure a primeira camada de marabu na saia. Use uma linha preta mais grossa, 100% algodão para a costura ficar bem firme. Faça um ponto pequeno que atravesse a parte mais grossinha do marabu e um ponto largo, de uns 3 cm,  no avesso da saia. Arremate com uns 4 pontos.
3º Passo: Prenda a segunda camada de marabu e costure da mesma maneira que a primeira. As camadas devem estar separadas por uns 2 cm cada. É importante que mesmo separadas, não se note diferença entre uma e outra por causa do comprimento das penas.
4º Passo: repita o passo 1 e 2 sucessivamente até preencher toda a saia. Para uma minissaia de 40 cm de comprimento, usei 6 marabus. Não parece uma pele de ursinha?
E assim a saia de plumas está prontinha pra usar. Basta ter coragem e, gente, não sei se tenho (nem a cara saiu na foto, tal era a falta de maquiagem). Me senti uma bailarina com um tutu, =D.
Importante: pra não ficar soltando pena por todo o seu guarda-roupa, guarde em um saquinho de TNT. Ainda não descobri como se lava a peça, mas o ideal deve ser a mão, só com água e sabão neutro.

Coletinho da Olivia Palermo!
Olivia Palermo combinou saia azul com blusa de volume e sapatilhas = Elegância

4 comentários:

  1. UNHAS MANCHADAS E ENFRAQUECIDAS POR ESMALTES COLORIDOS , REMOVEDORES INADEQUADOS , FUMO, POLUIÇÃO QUIMICA , ETC... OU ESTRIADAS


    – BASE NUTRITIVA E ALISADORA COM LUXO E SOFISTICAÇÃO -

    Experimente a BASE ANTI ESTRIAS (Vernis base anti-stries) ) da linha ECRINAL da França ,especializada e LÍDER DO MERCADO EUROPEU de tratamento das unhas fragilizadas e deficientes.

    Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular das Unhas estriadas , manchadas pelo cigarro ou esmaltes e estressadas.

    ELA É TAMBÉM PRESCRITA POR DERMATOLOGISTAS.

    É uma base enriquecida com ácidos graxos, vitamina E, carotenóides e sílica. Auxilia o tratamento de unhas estriadas e de superfície irregular. Sua utilização melhora ainda, as unhas fragilizadas por estresses físicos e químicos Aplicar 1 camada sobre as unhas não esmaltadas. Também pode ser utilizada como base.

    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURÁVEL

    Efeito imediato: : ( percentual de respostas positivas )
    89% com efeito alisador / anti-estrias
    86% com efeito protetor e fortificante

    Uso continuo:
    96% com melhora na durabilidade dos esmaltes

    NÃO CONTEM ACETONA, FORMALDEIDO, TOLUENO NEM PARABENO.

    O resultado e glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

    ecrinal.com ( frances e Ingles )
    asepta.com ( da França )
    asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,... )

    ResponderExcluir
  2. Ooi adorei seu blog qee fala de moda !

    Muito legal todas as postagens qee dize as ki eu olhei! rsrsrsr

    Visite meu blog e siga bjãao

    http://meumundodasbarbies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. As saias eu ainda uso,mas as blusas e essas ombreiras affff não dá.
    As saias são um mimo e com uma blusa mais simples arrasa.
    beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hola Josi, me encanta Olivia Palermo tiene muy buen gusto para vestir!
    saludos desde argentina-

    ResponderExcluir

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!