quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

 O encerramento da temporada
4 coleções bem distintas encerraram a temporada de inverno do evento mais diversificado e democrático da moda brasileira
02/01/2010 por Mariana Belloti
Karin Feller / Inverno 2011 @ Casa de Criadores - Márcia Gama @ RG Multimídia
Karin Feller / Inverno 2011 @ Casa de Criadores
Karin Feller
Uma vida alegre e noturna inspira a estilista a fazer um convite para aproveitar o inverno
Corujas, damas da noite e fogos de artifícios são algumas das referencias presentes na coleção de inverno de Karin Feller. Pela primeira vez a estilista utilizou o tricô em suas peças e o resultado dessa experiência aparece em vestidos sweaters, maxi cardigans e mini vestidos com diferentes texturas em lã.
A cartela de cores tem tons de verde, lilás e laranja. Brilho e pedrarias aparecem em detalhes sutis, porém marcantes. Casacos com babados e saias de cintura marcada ganham complementos como polainas e meias de lã estampada. As corujas aparecem nos acessórios e estampas, assim como as perfumadas damas da noite. Diamantes e fogos de artifício completam essa festa noturna.
Uma coleção com personalidade jovem, que abusa de peças confortáveis e ultra femininas

Confira a cobertura completa da 28ª Casa de Criadores

Weider Silveiro / Inverno 2011 @ Casa de Criadores - Márcia Gama @ RG Multimídia
Weider Silveiro / Inverno 2011 @ Casa de Criadores
Weider Silveiro
Inspiração na lenda de Raimundo Jacó traz inverno gótico vaqueiro para Wider Silveiro
Preto e cinza foram as principais cores escolhidas pelo estilista para dar vida ao conto do vaqueiro assassinado por colegas invejosos no meio do sertão. Para retratar a inspiração fúnebre da lenda, Weider apostou em couro, tricoline e lã. As formas são estruturadas e valorizam a cintura.
Calças retas e trench coats com ares de vestidos também fazem parte da proposta invernal da marca. Fugindo da típica inspiração nos vaqueiros, o estilista abusa das cordas para o acabamento de muitas peças. As saias e vestidos de malha esburacada com apliques de penas e detalhes pontiagudos dos ombros contribuem para o clima sombrio da coleção.
Brilhos e tons de nude quebram um pouco o excesso de preto e recebem apliques com bastante brilho.
Confira a cobertura completa da 28ª Casa de Criadores

oNONO / Inverno 2011 @ Casa de Criadores - Márcia Gama @ RG Multimídia
oNONO / Inverno 2011 @ Casa de Criadores
oNONO
Primeira coleção do projeto de Ad Ferreira tem o axé como tema
Esse ano a marca/projeto oNONO participa pela quarta vez da casa de criadores, porém é a primeira vez que desfila uma coleção. Anteriormente desenvolveu exposições e intervenções durante o evento.
Kaftans, túnicas e roupas com forte inspiração no sportswear aparecem coloridas e com muita textura nessa primeira participação oficial. Estampas gráficas e tecidos orgânicos são ponto de partida para as peças unissex e divertidas propostas pela marca.
Confira a cobertura completa da 28ª Casa de Criadores

Der Metropol / Inverno 2011 @ Casa de Criadores - Márcia Gama @ RG Multimídia
Der Metropol / Inverno 2011 @ Casa de Criadores
Der Metropol
'A viagem de Chihiro' e japonismo inspiram Mario Francisco
O inverno da Der Metropol é colorido e confortável. Faixas entrelaçadas se tornam abrigos e bermudas coloridas. O cinza é cor base, mas sempre cercado de vermelho, azul, amarelo e laranja.
A referência ao japonismo da década de 90 aparece nas peças desestruturadas e retas de alfaiataria. Blazers desconstruídos, apliques metálicos nas bermudas e camisas, muita cor e tecidos orgânicos marcam o inverno 2011 da Der Metropol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!