sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Estampas de bichanos vs silhueta

Pergunta: Levante a mão a mocinha (ou o mocinho) que não tem nenhuma peça com estampa de bicho no armário!
(cri… cri… cri…)
Aposto que rolou um silêncio no ambiente! Hehe Bom, eu já contei a minha teoria do porquê de amarmos tantos essa tal espampa aqui, mas, outro dia estava me perguntando se realmente havia alguma diferença entre o “design” dos animaizinhos. Tipo, se existe alguma relação “silhueta vs tipo de bicho”, sabe como? Pensei em algumas diquinhas, espero que gostem!
1) Cobra, a dama da noite!
A cobra é bastante discreta. Como desdobramento da estampa, existe o lézard (lagarto) e o crocodilo, que são bem fáceis de usar e combinar. Há vários tipos de cores quando a estampa é de cobra, mas a mais tradicional é essa meio bege e marrom. Ela é muito elegante, e vai bem em eventos noturnos – bolsas, vestidos e até sapatos!
2) Onça para todas!
A mais tradicional e menos chamativa é ótima para todos os tipos de silhueta é a estampa de oncinha, pois apresenta pouco contraste nas cores e discrição nos desenhos. Quanto menor a estampa (tipo, menor o detalhezinho da onça) melhor para parecer  magrinha! Pensa assim: se o desenho for pequeninho, a calça vai parecer de uma cor só! ;) Tenho visto muitas peças “da parte infeior” nessa estampa. Acho que shortinhos  e calças mais soltinhas ficam melhor nas mais maigrinhas, entretanto, outro dia vi uma menina assim, mais baixinha e com curvas, de legging de oncinha, sapatilha preta e camiseta preta solta – cobrindo o bumbum! Achei o look mais fofo da vida!
3) Tigre para as tímidas
A padronagem é sóbria por usar diversos tons de marrom, do quase preto ao alaranjado. É muito fácil de combinar com outras cores e estampas. Quem gosta da tendência, mas se acha acima do peso ou acha a estampa de bicho muito chamativa, essa é padronagem a ideal! Golas, punhos e acessórios (brincos, pulseiras, pingentes) são ideais! Tanto a estampa de tigre como a de oncinha vão bem se coordenadas com peças lisas e em cores neutras!Ah, sim já falamos dos tons neutros aqui!
4) Zebra, a extravagante!
Com curvas e linhas, as listras da zebra formam um desenho não-uniforme e chamam muita atenção. Por isso, são indicadas para detalhes ou peças pequenas e em proporções miúdas - enfeitando tops, camisas (mangas, colarinhos), blazers (na lapela), ou em acessórios (bolsas, echarpes). Por ser uma mistura de branco e preto (alto contraste) é muito marcante, logo, vai bem com personalidades mais exuberantes! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eu hoje!!!!

eu hoje!!!!

SER FELIZ

SER FELIZ
APESAR DE TUDO ...SER FELIZ

glamour!!!!!!!!!

glamour!!!!!!!!!