Quem não tem acessórios guardados em casa que não usa mais? Que tal dar vida nova a essas peças? Partindo dessa ideia, os amigos Vanessa Rozan, top maquiadora, e Frank Dezeuxis, cenógrafo e designer, criaram a Dr. Jeckyll & Mr. Hyde, grife de acessórios com inspiração vintage, já que as peças são montadas com itens vindos de acessórios antigos, comprados em antiquários ou herança de família. Deborah Secco adorou um dos colares da dupla e o usou em um evento. Aqui, eles ensinam a fazer uma peça semelhante.

Tenha em mãos: cinco chatons de acrílico, um broche antigo, um fio de pérolas de vidro pretas (com cerca de 1 metro), um retalho de renda preta de 40 por 40 cm, um pedaço de tecido gorgurão strech preto de 70 cm por 20 cm e uma tira de veludo preto de 15 cm por 1,5 cm.

Se quiser, em vez de comprar o material para montrar seu colar, procure em suas coisas por tecidos antigos, pedaços de colares ou broches que não usa mais. Agregue novos itens e crie uma peça inédita. ''A ideia é que seja um acessório com valor emocional, que traga uma história que o enriqueça'', explica Vanessa. A peça deve ficar sem acabamento mesmo, com um aspecto bem casual. BESOS................